25/06/2014

Engenheiro agrônomo faz bandeira de alface, em Imperatriz 25 de junho de 2014






Foram usadas duas variações das hortaliças que obedecem as dimensões da bandeira nacional.

IMPERATRIZ - Bandeirinhas de São João em verde e amarelo, muros pintados com fulecos, taças da Copa do Mundo e até caricaturas dos jogadores da seleção brasileira. Tudo isso você já viu em alguma rua como formas de decoração para o maior evento esportivo do planeta.
O que, certamente você ainda não viu foi um enorme canteiro de alface na forma da bandeira nacional. E melhor, obedecendo ao padrão do “pavilhão” como também é chamado um dos símbolos da pátria.
A ideia vem de Imperatriz e foi colocada em prática pelo engenheiro agrônomo, Massao Takaoka. Detalhista, como a maioria dos orientais, fala com orgulho: “Tem todas as 27 estrelas!”. São 47,6 metros de comprimento por 31 de largura.
Massao mora na cidade há cerca de três anos e meio e veio de Araçatuba, interior paulista. Suahorta fica nas mediações do aeroporto de Imperatriz e foi pensada um mês antes do início daCopa do Mundo FIFA, numa conversa com seus funcionários. “Eles perguntaram se dava para fazer uma bandeira com a variação da alface americana e crespa. Olhei as dimensões da bandeira, os tamanhos das formas geométricas e fizemos o canteiro.”
No total foram utilizadas 13.872 mudas, sendo 2.648 de alface crespa (mais clara) e 11.224 de alface americana (mais escura). “Está tudo dentro da proporção da bandeira real. A distância entre a ponta do losango, o vértice e diâmetro do círculo, a inclinação da faixa e todas as estrelas.”
Entretanto, em no máximo 10 dias, a “obra-prima” de Massao precisará ser desfeita. É que ele vai colher as alfaces e vendê-las. Veja, abaixo, algumas fotos da “bandeira de alface”.
Horta de alface em forma de bandeira. Foto: Massao Takaoka / Arquivo Pessoal.
Horta de alface em forma de bandeira. Foto: Massao Takaoka / Arquivo Pessoal.
Horta de alface em forma de bandeira. Foto: Massao Takaoka / Arquivo Pessoal.
Horta de alface em forma de bandeira. Foto: Massao Takaoka / Arquivo Pessoal.Fonte: http://imirante.globo.com/esporte/brasil/noticias/2014/06/23/engenheiro-agronomo-faz-bandeira-de-alface-em-imperatriz.shtml

Fonte: Imirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!