12/06/2014

Educadores entregam propostas da educação ao pré-candidato a governador Flávio Dino

Cerca de 300 educadores participaram do ato de entrega da plataforma de reivindicações dos trabalhadores em educação ao pré-candidato a governador, Flávio Dino, na noite da quinta-feira (5), no auditório do hotel Abeville, em São Luís. O documento, que é fruto da mobilização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), foi entregue pelo professor Julio Pinheiro, que está licenciado da entidade para ser pré-candidato a deputado estadual pelo PCdoB.
unnamed
O documento é composto de 19 itens, dentre os quais estão a cobrança por concurso público, a autonomia financeira da Secretaria de Estado da Educação, o cumprimento do Estatuto do Educador, a unificação de matrículas e a estruturação das escolas, inclusive a implantação de unidades em tempo integral.
Durante a ocasião, Júlio Pinheiro destacou a necessidade do pré-candidato ao governo, Flávio Dino, em compreender a pauta dos trabalhadores como um caminho para mudar os péssimos indicadores na área da educação. “As propostas foram construídas pelos educadores que entendem como fundamentais para melhorar a educação do estado, que está sempre em posições ruins, no cenário nacional”, destacou.
unnamed (1)
Na mesa, estavam presentes o deputado estadual, Rubens Junior; o vereador e professor de Imperatriz Carlos Hermes; o coordenador da regional de Imperatriz, Andrés Santos; a coordenadora de Barreirinhas, Leonilde Chaves; a coordenadora da regional de Bacabal, Marilene Gaioso; e o coordenador do núcleo do Sinproesemma de Arame, Ronaldo Fé, que representou os mais de 120 núcleos do sindicato no Maranhão.
Conheça as 19 propostas da educação
propostas para educação1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!