19/05/2014

Pais de alunos pedem justiça no caso da professora agredida

A agressão á professora Antônia Matias é a síntese do descaso social com os educadores neste país. Nenhuma pessoa merece ser agredida fisicamente, mas de todas as pessoas quem menos merece é um educador, alguém que dedica a vida a formar seres humanos para serem melhores em suas vidas e na sociedade.

Mais triste ainda é que a colega tenha sido brutalmente agredida justamente por pais de quem ela se dedica a educar. Fica aqui nossa solidariedade à professora e me coloco completamente à sua disposição para garantias de seus direitos jurídicos.


Segue matéria sobre o caso:

A professora disse que não recebeu nenhum apoio da diretora da escola nem da secretaria de Educação.

Imirante Imperatriz


undefined
Antônio Matias (professora agredida, de blusa regata, cinza, com o B.O.), ao lado de pais de alunose professores.
IMPERATRIZ - Professores da Escola Morada do Sol, um anexo da Escola Municipal Parque Amazonas, e pais de alunos reuniram-se neste sábado (17), para dar apoio à professora agredida em sala de aula, na última quinta-feira (15), e cobrar justiça no caso.
Antônia Matias, que deu entrevista à TV Mirante mas não quis ser identificada, por medo de represália, fez questão de mostrar o rosto, diante das acusações que estaria sofrendo por parte dos pais do aluno, sobre má conduta em sala.
Maria Glória, mãe de um aluno que estuda na escola há cinco anos, disse que nunca ouviu nenhuma reclamação da professora por maus-tratos.
"Eu nunca vi ela fazer nada de mau com os alunos, meu filho, pelo contrário, é muito bem recebido por ela e nunca vi nenhum outro pai com qualquer reclamação", disse a mãe.
A professora ficou com marcas nas costas e no rosto, após ser agredida com socos e com a mochila de um aluno, pelos pais dele, dentro da sala de aula. Pelo menos quatro crianças da 1ª série da Educação Infantil assistiram tudo. A professora registrou a ocorrência na delegacia e disse que, até agora, não recebeu nenhum acompanhamento da coordenação ou secretaria de Educação, sobre o caso.
O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!