20/05/2014

Mestrandos de Imperatriz participam de Conferência Internacional.

Fiz questão de divulgar essa matéria que engrandece Imperatriz. Marcelo conheço desde os tempos de Nascimento de Moraes, Diego foi meu colega de Pós Graduação na Uema, portanto os camaradas nos orgulha. Segue matéria do site Univates


Alunos do PPGAD participam de conferência internacional

Clique na imagem para ampliar
news
Crédito da fotoDivulgação
Os mestrandos Diego Maciel de Oliveira e Marcelo de Oliveira do Programa de Pós-Graduação em Ambiente e Desenvolvimento (PPGAD/Univates) participaram da VConferência Internacional da Associação Latinoamericana e do Caribe para o Desenvolvimento Humano (Alcadeca). O evento ocorreu, de 14 a 16 de maio, na Pontifícia Universidade Católica do Peru (PUCP), na cidade de Lima/Peru.
O tema central da conferência da Alcadeca 2014 foi “Ética, Agência e Desenvolvimento Humano” e contou com a participação de conferencistas internacionais (Reino Unido, Estados Unidos, França, Peru e Uruguai), além de pesquisadores e estudantes da América Latina e do Caribe. Na ocasião, os alunos do PPGAD/Univates participaram de mesas de discussão e apresentaram trabalhos relacionados ao tema que estão desenvolvendo em suas dissertações de mestrado.
Diego apresentou o trabalho intitulado “Saneamento básico e desenvolvimento humano: um estudo de caso no município de Imperatriz/MA/Brasil”, sob orientação da professora Júlia Elisabete Barden e coorientação do 
professor
 Odorico Konrad.
Marcelo abordou o trabalho “A contribuição do Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos Carmem Bascarán de Açailândia/MA e a promoção do Desenvolvimento Humano: uma análise a partir da Abordagem das Capacitações”, também sob orientação da professora Júlia Elisabete Barden e coorientação da professora Jane Mazzarino.
O objetivo do evento é promover a discussão e troca de experiências, sob um enfoque multi e interdisciplinar entre os pesquisadores que atuam com a temática do desenvolvimento humano e das capacitações (a partir da Abordagem das Capacitações de Amartya Sen).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!