09/04/2014

Carlos Hermes aponta descaso da SETRAN



Falta de estrutura mostra que recursos não são bem aplicados

Carlos Hermes visita a Setran
            Na sessão desta quarta-feira (09), o vereador professor Carlos Hermes (PCdoB) lamentou a falta de atenção da SETRAN (Secretaria Municipal de Trânsito) e expôs fotos sobre o tema. As denúncias se baseiam na visita feita ao órgão na última sexta-feira (04), onde o parlamentar foi recebido pelo Capitão Bastos.





Faixas de pedestres estão apagadas
            As imagens apresentadas mostram 150 paradas de ônibus, compradas ano passado pela prefeitura, amontoadas e expostas ao tempo. O parlamentar apresentou também falhas no que diz respeito às faixas de trânsito e sinalização em geral. “É curioso que haja tantos problemas e descaso nas ruas de Imperatriz quando grande parte das indicações da casa é feita neste setor”, alertou.
            O Portal da Transparência aponta que, só no ano de 2013, a prefeitura arrecadou R$14.224.129,74 milhões em IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). Isto, já considerando as deduções feitas para o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação), que corresponde a R$2.352.069,94.
Estrutura para paradas de ônibus abandonadas na SETRAN
            Hermes solicitou à presidência da Câmara que convide o secretário de trânsito, Cabo J. Ribamar, para dar esclarecimentos aos vereadores e à população. A SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) registrou 2.824 acidentes de trânsito até 30 de dezembro de 2013, com 3.241 vítimas e 28 mortes. Muitas vezes, a causa é imprudência dos próprios motoristas, mas uma estrutura adequada nas vias é fundamental para diminuir os números.
Juliana Carvalho

Clique nas fotos para ampliar








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!