10/03/2014

Clã Sarney humilha família Lobão. Roseana faz Edinho de palhaço.

Quando li a matéria fiquei me perguntando se teria rumo essa a cena retratada abaixo, mas tratando-se de um blog como o de John Cutrin, que costuma ter responsabilidade no que escreve, vale levar a sério.

A família Sarney definitivamente não gosta nenhum pouco da família Lobão. Depois de o ministro Edison Lobão ter sido colocado em segundo plano na eleição para o governo do estado (Lobão teve sua candidatura preterida em prol de Luis Fernando), dessa vez quem foi humilhado foi o senador Edinho Lobão.

Dias atrás, o filho de Lobão foi chamado ao Palácio dos Leões por Roseana. Edinho seria informado oficialmente de que seria o candidato do grupo ao Senado, uma vez que Roseana teria decidido ficar no cargo por não ter havido acordo com o presidente Arnaldo Melo e consenso na eleição indireta da Assembleia a favor de Luis Fernando. Até aí tudo bem.
Animado com a boa nova, Edinho Lobão não demorou 30 minutos para sair de casa e chegar ao Palácio. Certo de que faria as tratativas finais com Roseana sobre sua candidatura ao Senado, o filho do ministro Edson Lobão foi frustrado logo no início da conversa. Com a cara mais limpa, Roseana disse ter mudado de ideia.
A patacoada deixou Edinho irado. Sem entender nada, Edinho perguntou, sem titubear, se Roseana estava de brincadeira. Atônito com o joguinho de Rose e o marido Jorge Murado, ele soltou os cachorros para cima da filha do senador José Sarney, dizendo que não admitia ser tratado como palhaço.
Resumindo: a confusão foi feia. Edinho foi embora soltando fogo pelas narinas.
Chateado com tanto desprestígio do clã Sarney com os Lobão, em conversa com amigos Edinho revelou que estava saturado do tratamento desrespeitoso dado a ele e seu pai. Sem meias palavras, confessou que estava disposto a romper com a oligarquia e apoiar a candidatura de Flávio Dino, pois não aguentava mais ver sua família ser humilhada pelos Sarneys.
“Não sei meu pai, mas estou disposto a romper. Eu não tolero mais sermos tratados dessa forma. Mais uma vez eles passam a perna na gente. Não tenho nada contra o Flávio Dino e estou disposto a apoiá-lo no que for preciso. Aí verão do que eu sou capaz em uma campanha, a força que temos”, comentou Edinho.
Na verdade, nada impede Edinho Lobão de deixar o grupo político da governadora Roseana Sarney. Empresário bem sucedido, Edinho não precisa continuar passando por esse tipo de situação humilhante, de se rebaixar a um grupo que só o despreza e trata com indiferença sua família. Não se sabe o que falta para Edinho se libertar.

Um comentário:

  1. Anônimo11:00

    Seria um desastre para a brilhante campanha de Flavio Dino ter o "EDINHO 30 %" lhe apoiando, seria equiparado ao Lula e a Dilma que se tornaram capachos do Sarney.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!