31/01/2014

FALTA DE UTIs PÚBLICAS CONTINUA MATANDO EM IMPERATRIZ.


Na noite desta quarta-feira acompanhei o drama de mais uma família que perdeu um membro por falta de UTI no Socorrão de Imperatriz. Aliás, ao longo desse primeiro ano de mandato, diversas foram as situações em que vi e vivi de perto o drama de pessoas, muitas vezes crianças, que teve sua vida dependendo de uma vaga nos poucos e disputados leitos de UTIs públicos de nossa cidade.
UTIs PÚBLICAS EM HOSPITAL PRIVADO.

O governo do Estado colocou cerca de 15 leitos de UTIs, pagos a uma empresa terceirizada com dinheiro nosso, no hospital UNIMED em Imperatriz. Nada contra a empresa citada, mas questiono essa relação entre público e privado quando o recurso é público e quando o que está em jogo é a vida de cidadãos e cidadãs que deveriam ter estes leitos funcionando em estabelecimento público onde pudessem ter acesso com mais facilidade e igualdade. CONTROLE DE RICARDO MURAD

Para um paciente conseguir vaga em um UTI pública na UNIMED é preciso que o setor de regulação do Socorrão receba a autorização de São Luís, da Secretaria de Saúde controlada pelo senhor Ricardo Murad, o problema é que a vida das pessoas nem sempre pode esperar a demora, a burocracia ou mesmo má vontade do poder público. 

SUPERLOTAÇÃO?!

Reconheço que há um número maior do que a capacidade de atendimento, mas se o recurso fosse administrado com correção muitas vidas poderiam ser salvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!