23/01/2014

Dirigentes do SINPROESEMMA participam de cursos do CES

Dirigentes participam cursos gestão em Campinas -- 003
Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) estão participando, em Campinas (SP), do III Curso Nacional de Gestão Sindical e também do VI Curso Nacional de Formação de Formadores e Formadoras, ambos ministrados pelo Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES). O encontro, que reúne sindicalistas de 20 estados, começou na segunda, 21, e vai até a sexta-feira, 24.

Representando o Maranhão, está a vice-presidente do SINPROESEMMA, Benedita Costa; o segundo vice-presidente da entidade e vereador de Imperatriz, Carlos Hermes; o secretário de Formação, Williandickson Garcia; e o secretário de Patrimônio, Raimundo Oliveira. Durante o curso, os dirigentes do SINPROESEMMA pretendem apresentar as experiências na defesa dos trabalhadores no Maranhão e dialogar, com sindicalistas de outros estados, maneiras de aperfeiçoar a luta pela valorização profissional.
ZdpOpb_500375
 Para Benedita Costa, os debates estão sendo ricos, pois abrem caminhos para uma abordagem crítica dos problemas enfrentados pelos trabalhadores no Brasil e mundo, principalmente no que diz respeito à retirada de direitos. “Assistimos às palestras de Altamiro Borges e do professor Gasparin que contribuíram para compreender melhor a realidade em que se encontra o capitalismo. A partir delas, vamos nos preparar para enfrentar os desafios postos pelos governos antidemocráticos e patrões”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!