26/12/2013

SESSÕES DA CÂMARA TRANSMITIDAS PELO RÁDIO

Hoje estou em Grajaú, durante a tarde conversei com parlamentares para conhecer melhor a experiência vivida aqui de transmissões diárias das Sessões na Câmara Municipal por meio de uma Rádio local.


Gosto da ideia e tenho estudado meios de democratizar mais o que é discutido na Câmara de Imperatriz. Através da transmissão via rádio das sessões a população poderá acompanhar diariamente as discussões e conhecer melhor o que defende cada vereador.
O acompanhamento das ações de seus representantes é um instrumento de cidadania. Só mudaremos alguma coisa na política se o povo compreender que não basta votar, é preciso participar e fiscalizar as ações da classe política.

É preciso que o povo saiba o que cada mandatário político está fazendo com o seu voto, de que maneira está usando o direito que ganhou para lhe representar e decidir sobre a vida da coletividade.

Aproveitarei esse recesso, que na verdade mais parece férias pelo tempo mais que longo, para estudar experiências no Brasil e apresentar uma proposta logo no início do próximo semestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!