29/12/2013

O número 1: Última pesquisa do ano reafirma ampla vantagem de Flávio Dino

CHEGAMOS NO ANO ELEITORAL COM UMA LARGA VANTAGEM SOBRE O CANDIDATO DA OLIGARQUIA, É PRECISO MANTER A LUTA E AVANÇAR NA RESISTÊNCIA AO AVASSALADOR USO DA MÁQUINA PÚBLICA NA COMPRA DE AGENTES POLÍTICOS VENAIS QUE AINDA EXISTEM NO MARANHÃO.
VEJA OS NÚMEROS DA ÚLTIMA PESQUISA DE 2013 NO BLOG Marrapá
Pré-candidato da Oposição tem 53,4% dos votos.

Pré-candidato da Oposição tem 53,4% dos votos.
De acordo com os números do Instituto Conceito, que realizou mais uma rodada de pesquisa para avaliar a preferência do eleitorado maranhense, o presidente da Embratur, Flávio Dino (PC do B), lidera a disputa. O levantamento aponta que na pesquisa estimulada o ex-juiz teria 53,4% dos votos, seguido por Luís Fernando (PMDB) que aparece com 20,5%. A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) teria 7% dos votos e Hilton Gonçalo (PDT) soma 6,2%.
Aqueles que votariam nulo somam 4,1% e outros 8,8% ainda não sabem em quem votar ou não responderam ao questionário. A margem de erro estimada é de 3 pontos percentuais, em um intervalo de confiança de 95%.
O levantamento foi realizado entre os dias 06 e 12 de dezembro e ouviu 1940 pessoas de 38 municípios.
Espontânea
Candidato da oligarquia Sarney é o mais rejeitado.
Candidato da oligarquia Sarney é o mais rejeitado.
No quesito em que não é colocado nomes para o entrevistado, o presidente da Embratur, também lidera a pesquisa com 37,5%, seguido por Luís Fernando com 10,1%, depois é citado que o “candidato de Roseana” 5,3%, Eliziane Gama aparece com 2,8% e Hilton Gonçalo tem 1,4%. Ainda são citados na pesquisa: Edson Lobão (PMDB) 1%; João Castelo (PSDB) 0,6%; Zé Reinaldo (PMDB), João Alberto (PMDB) e Tadeu Palácio (PPS) todos com 0,3%, ainda são citados Marcos Silva (PSTU) com 0,2% e Dutra e Roberto Rocha 0,1%. Nenhum 0,6% e Não sabem ou Não responderam 39,7%.
Rejeição
O candidato da governadora Roseana Sarney lidera o índice de rejeição nas eleições 2014, de acordo com a pesquisa do Instituto Conceito. O levantamento aponta que na pesquisa estimulada quando é feito a seguinte pergunta: “Em qual destes candidatos você não votaria de jeito nenhum para governador do Maranhão?” Luís Fernando tem 38,9% da rejeição, seguido de Flávio Dino 21,6%, não sabem ou não responderam somam 39,5%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!