07/11/2013

CPI da Caema se reúne com moradores do Parque Amazonas

Do blog de Aurélio Gomes



Na última quinta-feira (7), os vereadores Carlos Hermes (PCdoB), Aurélio Gomes (PT) e Fidélis Uchôa (PRB), que compõem a CPI que investiga a precariedade dos serviços oferecidos pela Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema), se reuniram com moradores do Parque Amazonas, um dos afetados pela falta de água no município.


A visita faz parte de uma agenda de atividades elaborada pelos vereadores, que percorrerão os bairros com problemas de abastecimento a fim de coletar dados e depoimentos que servirão de apoio para o relatório a ser encaminhado à Câmara Municipal.

Morador apresenta único reservatório que atende cerca de 400 famílias

“A estrutura que tem por aqui é de quando a cidade ainda era muito menor. Há muitos anos a Caema não investe nada e a situação foi se agravando. Não só no Parque Amazonas, mas em muitas outras regiões da cidade”, reclama o morador Francisco Rodrigues.

Relator da CPI, o vereador Aurélio reforça que a falta de investimentos é um  problema a ser investigado pela comissão. “Estamos aguardando os dados oficiais da Caema, mas algo que nos intriga é que em todos os bairros que visitamos, a reclamação é a mesma. Os moradores pagam, mas não recebem nenhuma melhoria, e muitas vezes, nem mesmo água, então nos perguntamos, para onde está indo o dinheiro arrecadado?”.

De acordo com Carlos Hermes, que preside a comissão, somente ouvindo os próprios moradores é que os trabalhos tomarão o rumo necessário. “Em cada bairro, os moradores sabem das suas dificuldades, mas isso precisa ser levado ao conhecimento de toda a cidade e, principalmente, precisa ser combatido com o apoio popular”, argumenta o vereador.



Mariana Castro
Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!