17/10/2013

Sinproesemma faz paralisação de alerta em Imperatriz

Educadores exigem que o Governo Estadual acate o acordo da última greve

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão realizou hoje (16), em Imperatriz, uma paralisação de advertência pelo cumprimento do Acordo realizado entre o Governo e a classe na última greve, que aconteceu em maio deste ano.

Pela manhã, os educadores se reuniram no Sinproesemma para debater ações e assistir a uma palestra sobre direitos do servidor com o diretor da Gerência Regional do Trabalho, Luiz Fernando Pires Pinto.
Entre as pautas levantadas, estão as promoções e titulações e o pagamento do reajuste salarial de 4% retroativo a janeiro, que deveriam ter acontecido ainda no mês de agosto. A preocupação é que, com a quebra desse compromisso, o Governo também não vai realizar as 14 mil progressões previstas.

O vice-presidente do Sinproesemma, vereador Carlos Hermes (PCdoB) pontuou que a alegação do Executivo de estar fazendo sua parte de forma lenta por ter poucos funcionários disponíveis, não deve ser aceita e que isso não impede a mobilização.

Em nível Estadual, a paralisação ficou definida apenas para o dia 22. A antecipação local foi ocasionada por conta do feriado de Santa Teresa D’Avila. Os professores decidiram que farão panfletagem e conscientização nas salas de aula na data geral, aderindo à outra paralisação, prevista para 27 de novembro.
De acordo com o site do Sindicato, as manifestações acontecerão até o fim de 2013 e o próximo ano letivo não terá início até o acordo ser respeitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!