09/10/2013

Lideranças políticas do Maranhão somam forças em luta por um estado melhor


Em um grande ato político, na abertura da 13ª Conferência Estadual do PC do B-MA, nesta sexta-feira (4), no Rio Poty Hotel, o presidente da Embratur, Flávio Dino, disse que com união de forças o Maranhão vai iniciar um processo de grandes mudanças, a partir de 2014. Estavam reunidos, no ato, líderes de vários partidos que estão dispostos a fazer parte dessa união de força por um Maranhão melhor.
DSC00314
O presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, e outros diretores da entidade, filiados ao PC do B, estiveram presentes no evento, que continua, neste sábado, no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão.
Participaram do ato também o presidente nacional do PC do B, Renato Rabelo, e o senador Inácio Arruda (PC do B), além do prefeito de São Luís, Edvaldo Holanda Júnior, e outras lideranças políticas do Maranhão e de outros estados, que vieram parabenizar os políticos maranhenses pelo desafio de unir forças para reconstruir o estado.
DSC00313
O prefeito Edvaldo Holanda disse que a mudança no estado já começou e anunciou o início de obras na área da educação: 10 escolas de nível fundamental e dez creches. “Mesmo com as dificuldades encontradas, estamos conseguindo iniciar as obras, uma parte do nosso compromisso assumido em campanha”, disse Edvaldo, que também anunciou obras na área Itaqui-Bacanga, uma das mais esquecidas pelos governos anteriores e que passa por sérias dificuldades.
Depois de percorrer 65 municípios do Maranhão, dialogando com a população, Flávio Dino avalia que a necessidade de mudança é urgente: “Vimos com nossos olhos, o saldo trágico desse mando de 50 anos: o maior percentual de pessoas vivendo em extrema pobreza, em casas precárias do Brasil, e os últimos lugares em expectativa de vida, renda mensal e acesso ao ensino superior, assim como alto índice de mortalidade infantil. Nós amamos o Maranhão e por isso não podemos concordar com essa situação”.
DSC00310
Texto e fotos: Cláudia Leal/Jornalista/assessora da presidência do Sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!