10/09/2013

Vereador Carlos Hermes solicita quebra-molas na Leôncio Pires Dourado

Cruzamento com a Rua General Gurjão tem concentrado um grande número de acidentes

A apreensão com o alto índice de acidentes de trânsito em Imperatriz pôde ser observada hoje (10) na Câmara Municipal. Carlos Hermes (PCdoB) indicou ao Secretário Municipal de Trânsito, Cabo J. Ribamar, e ao prefeito Sebastião Madeira, a instalação de um quebra-molas no cruzamento entre as Ruas Leôncio Pires Dourado e General Gurjão.


O parlamentar atendeu aos moto-taxistas que trabalham na Feirinha do Bacuri e denunciaram o desrespeito à faixa colocada ainda este ano na Via. “Na esquina com a Farmácia do Trabalhador tem uma faixa de pedestres insuficiente, que as pessoas não respeitam. Por ser uma Rua central e de grande movimentação, precisa de um redutor de velocidade ou de um quebra-molas”, complementou.

A situação é agravada pelo grande número de estabelecimentos comerciais que se concentram no espaço, pela curva sinuosa que forma e pelo fato de a General Gurjão ser mão dupla. Neste sentido, o Secretário de Trânsito afirmou que até o final deste mês ela ganhará sentido único, o que complementará a proposta de Hermes.

No primeiro ano de mandato, o vereador do PCdoB apresentou várias propostas de melhoria no trânsito de Imperatriz. Entre elas, a implantação de redutores de velocidade nas vias Simplício Moreira (entre a Henrique Dias e Euclides da Cunha), na Godofredo Viana (entre Monte Castelo e Aquiles Lisboa) e de um semáforo no cruzamento da Avenida JK com a BR-010.  

Juliana Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!