01/08/2013

Vereador Carlos Hermes reforça que saída da VBL é vontade do povo



Transporte Público foi destaque no retorno das atividades da Câmara Municipal

A postura do Tribunal de Justiça ao negar o mandado de segurança impetrado pela prefeitura e manter o contrato com a VBL, desagradou os vereadores de oposição. Nesta quinta (1), o vereador Carlos Hermes (PCdoB) questionou as decisões tomadas e disse estar preocupado com esta empresa que tem “pisado” nos Três Poderes:

“Quero refutar qualquer insinuação de que é uma questão pessoal com a VBL, uma empresa que pisa sobre todos os Poderes, humilha o prefeito, todo um parlamento, o Ministério Público e, principalmente, o povo. Não queremos a saída da VBL a qualquer custo, queremos uma solução”.


Durante a prestação de contas de seus serviços, o próprio prefeito Sebastião Madeira, que chegou a falar pra mídia que os manifestantes não representavam a população imperatrizense, afirmou que o grave problema em relação ao transporte coletivo da cidade será resolvido de uma forma ou de outra, pois se trata de um clamor popular.

Os parlamentares debateram também sobre a decisão do Ministério Público, que apreendeu os veículos irregulares e deixou apenas cinco em circulação. Para a oposição trata-se, simplesmente, de respeito à Lei e à segurança, pois os ônibus estariam colocando em risco a vida dos funcionários e passageiros.

Observando que boa parte dos edis de situação estavam a favor da VBL, Carlos Hermes defendeu as manifestações feitas nas ruas por um transporte público de qualidade – “O líder da oposição disse que vai com a VBL até o fim, eu vou com o povo até o fim!”

Juliana Carvalho

2 comentários:

  1. Vontade do povo nao...vontade sua e de mais uns vereadores que estao fazendo isso para promover se partido politico, pq vcs nao cobram da prefeitura uma infraestrutura nos bairros da pereferia pro transporte publico ir e vir sem atrasos ou pq quebrou.....pode vim tantas empresas de onibus q for com frota nova, se nao mudar a infraestrutura das ruas em 36 meses vao ficar da mesma forma da vbl.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo06:57

    Eurípedes disse que: "Somos muitos fortes quando numerosos, invencíveis quando possuímos astucias" Portanto, temos que, mudando o campo de batalha, no caso VBL para o Judiciário, deve-se adotar novas estratégias. Como exemplo: Chuvas de ações judiciais individuais de usuários, alunos, trabalhadores, etc, que foram prejudicados. Por meio de advogados particulares, defensores públicos, assistências jurídicas, etc. chuvas de correspondências, cartas, email, etc, para autoridades, corregedorias, CNJ, Ouvidorias, fale conosco,etc. elaboram-se modelos e distribuem para o bombardeio.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!