30/08/2013

PREFEITURA QUER APOIO DA CÂMARA PARA EMPRÉSTIMO DE 100 MILHÕES PARA IMPERATRIZ.

Ontem o prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira pediu reunião com todos os vereadores, reunimos ás 16 horas na própria Câmara Municipal. O prefeito fez uma explanação geral de todas as obras em andamento, quase totalidade fruto de recursos federais, via emendas parlamentar ou programas do governo Dilma como "Minha Casa Minha Vida"; PAC dentre outros. E de recursos conveniados com o governo do Estado.


Em seguida falou que enviará à Câmara Municipal em carácter de urgência um Projeto de Lei que autoriza o município a contrair um empréstimo no valor de 100 milhões de reais, em duas parcelas de 50 milhões.

O empréstimo seria com o BNDS e seria pago em 20 anos, sendo que o início do pagamento aconteceria cerca de 18 meses após confirmação da dívida, ficando para sua gestão menos de 10 meses para pagar e a absoluta maioria dos meses para quem assumir a prefeitura nas próximas gestões.

DESTINO

O destino do recurso seria para obras de pavimentação e drenagem de alguns bairros da cidade. A bancada de oposição, vereadores Carlos HermesRildo Amaral Imperatriz,Aurélio Gomes e Marco Aurélio Do Teorema como sempre irá aprofundar a discussão entre si e com a cidade antes de qualquer decisão de voto.

NOSSA POSIÇÃO

Não tenho autorização para falar aqui em nome dos colegas citados, mas digo que nossa predisposição sempre foi de votar responsavelmente naquilo que for melhor para a cidade. Mas cabe levar em conta fatores como:

1.O já gigantesco volume de recursos federal e estadual que a cidade está recebendo;

2.A capacidade e necessidade de endividamento de Imperatriz nesse momento;

3.O correto uso desse recurso em ano que antecede as eleições;

4. e claro, a necessidade de trabalho nos bairros da cidade.

QUERO SUA OPINIÃO SOBRE O ASSUNTO.

2 comentários:

  1. Volume de recurso elevado, ano eleitoral, desculpa obras nas periferias governo do PSDB (governa para os ricos), secretário de obra é sócio de várias empreiteiras... Realmente muito ariscado. Sabemos que o prefeito já está comprometido com os Sarneys e seu projeto de sucessão, colocar Imperatriz em obras seria uma boa saída para pagar a dívida. Mas há algumas perguntas que ele deve responder: 1-quando assumiu até “chorava” dizendo que tinha assumido uma dívida deixada pelo governo JOMAR/PT com o BNDES como o PMAT (Programa de Modernização da Administração Tributária) e a da previdência que se acumula a cada gestão. 2- Se Imperatriz está tão pujante economicamente para ter a capacidade de adquirir tamanho volume de recursos - 100 milhões (geralmente sobre o valor solicitado a prefeitura entra com 20 a 30% sobre o valor do empréstimo, ou seja, de 20 a 30 milhões) por que obras como casas do PAC, colégio no planalto e outros se arrastam até hoje, cadê o caixa da prefeitura? Como podemos ver srs vereadores de oposição vocês estão numa encruzilhada, ou dão aval ao prefeito que sempre mentiu aos trabalhadores ou se posicionam contra para não ver grande parte desses recursos indo para campanhas eleitorais ou contas pessoais dos correligionários da atual gestão e enfrentar a propaganda da gestão que vocês são contra a melhoria das condições de vida dos trabalhadores, só quem quiser acredita que esse discurso é verdadeiro.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo18:35

    O prefeito vendeu a cidade de Imperatriz aos Sarneys por alguns quilômetros de asfalto, conseguiu se reeleger, mas agora vai ter que pagar o preço nas urnas, transferindo todo seu eleitorado para o candidato da oligarquia. Boa parte desse dinheiro com certeza será gasto em campanhas eleitorais e o próximo prefeito é quem irá pagar o pato. É incrível ver como o Madeira se tornou refém dos grupos econômicos e da oligarquia Sarney.
    Eu particularmente quero ver é a caveira dele e os grilos cantando cricri dentro...

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!