21/08/2013

Casa do Educador será inaugurada em outubro


DSCF6539edit
No dia 15 de outubro, Dia do Professor, os profissionais filiados ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), terão um motivo especial para comemorar a data: a inauguração da Casa do Educador, um antigo sonho que vira realidade.
Situado na Rua do Egito, Centro de São Luís, o imóvel foi adquirido com recursos próprios do sindicato e terá capacidade para alojar 50 pessoas, após reforma. É destinado aos educadores do interior do estado, que representam cerca de 80% dos filiados.
DSCF6534edit
Segundo a direção do Sinproesemma, esses servidores, sem casas de apoio em São Luís, são os que mais solicitam vagas de hospedagem ao sindicato, seja para resolver problemas pessoais, para as atividades sindicais ou mesmo para o lazer.
A Casa do Educador está localizada próxima ao Teatro Municipal, ao Centro Comercial, aos maiores hospitais, a instituições públicas como o Tribunal de Justiça do Estado,  às sedes do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís. Outra vantagem na localização é a proximidade com as principais praias da capital maranhense.
DSCF6546edt
Visita – nesta terça-feira (13), o presidente do sindicato, Júlio Pinheiro, acompanhado pelos secretários Raimundo Oliveira (Patrimônio), Williandckson Garcia (Formação) e Henrique Oliveira (Jurídico), visitaram o imóvel e aprovaram o novo espaço do educador.
“O prédio está passando por uma grande reforma na estrutura física para oferecer conforto aos educadores, com a inclusão de mobília e ar-condicionado”, disse o secretário de Patrimônio, Raimundo Oliveira.
DSCF6550edt
Expansão
Para o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, a incorporação da casa ao patrimônio da entidade representa mais um grande passo dado pela atual gestão no que diz respeito ao compromisso com a categoria em oferecer espaço para a formação sindical e também ao lazer.
O dirigente lembra das melhorias realizadas, recentemente, nas delegacias sindicais de   Imperatriz, Balsas e Bacabal. “A aquisição da casa em São Luís é mais um sonho realizado e demonstra a fase de expansão que o sindicato vive em todo o estado, com a ampliação de sua estrutura, trazendo mais benefícios aos trabalhadores”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!