31/07/2013

MEC autoriza mais um curso de Engenharia Civil em Imperatriz

Comissão do Ministério da Educação aprovou projeto para a implantação do curso na FEST

Há uma defasagem entre oferta e procura de engenheiros no setor da construção civil no Brasil. Esta é uma queixa dos Conselhos Regionais de Engenharia e de empregadores. Para elevar o número na formação destes profissionais, o Ministério da Educação (MEC) autorizou a implantação de mais um curso de Engenharia Civil em Imperatriz. A Faculdade de Educação Santa Terezinha (FEST) recebeu a aprovação do projeto neste mês de julho.
Uma comissão do MEC visitou as instalações da FEST. De acordo com o vice-diretor da instituição, Kleber Lopes de Souza, o projeto atende todas as exigências. “O projeto foi autorizado, mas aguardamos a expedição da Portaria para a criação da primeira turma”, explica.
Por enquanto, ainda não se sabe quando o curso estará na lista de opções do Vestibular. A direção adianta, somente, que serão 160 vagas divididas por semestre.
Com o novo bacharelado na FEST, a cidade deve colocar no mercado de trabalho cerca de 250 profissionais por ano. A Universidade Ceuma foi a primeira a ofertar este bacharelado no início de 2013.
O curso dura, em média, 5 anos. O INEP publicou recentemente a lista com os melhores cursos de Engenharia Civil do país. Clique aqui para acessar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!