26/06/2013

Vereador solicita providências à Caema


Fonte: O Progresso
Vereador Carlos Hermes: “Queremos uma solução para o problema
de desabastecimento de água nos bairros de Imperatriz”
O vereador Carlos Hermes considera grave o problema da falta de abastecimento de água, de responsabilidade da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema), registrado em diversos bairros de Imperatriz. “Vejo esse problema com muita preocupação, pois a Caema tem demonstrado ineficiência na resolução desse problema em diversos bairros da cidade”, afirma.
Hermes assinalou que a situação é considerada caótica nos bairros Parque Anhanguera e Buriti, onde a comunidade se mobiliza com um grande abaixo-assinado para reivindicar providências à presidência da Caema em São Luís. “Nós já fizemos contatos com o deputado estadual Carlinhos Amorim, que está facilitando esse acesso junto à direção-geral da Caema”, disse.
Na ocasião, o parlamentar disse que o problema tem afetado os moradores dos bairros Parque Santa Lúcia, Sanharol, Vila Nova, Parque Alvorada I, Vila Chico do Rádio e do povoado Lagoa Verde. “Temos visto os funcionários da Caema em greve. E quando converso com o diretor do órgão, Alberto, este diz que a empresa não tem perspectivas de investimentos em Imperatriz”, relata.
“Será que essa empresa (Caema) está falida?”, questionou o vereador Carlos Hermes, que reivindica ao governo do Estado que faça investimentos na melhoria do sistema de abastecimento de água de Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão. “Nós queremos lamentar essa situação, pois além do abastecimento a rede de distribuição é muito antiga, sendo necessário modernizá-la”, disse.
Ele enfatiza ainda que nestes últimos anos, principalmente nos bairros Parque Anhanguera e Buriti, houve uma expansão imobiliária na cidade com novas ligações de água, sem o devido acompanhamento da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão – Caema. (Assessoria) 

4 comentários:

  1. Anônimo08:06

    ESSA CAEMA E O MADEIRA , SÃO ENRROLÃO LOGO ELE É DO PSDB

    Em nota oficial á imprensa, PSDB esconde nome do deputado tucano autor do projeto da “cura gay”


    O PSDB manifestou, nesta quarta-feira, 26, por meio de nota oficial à imprensa, posição contrária ao projeto 234/2011, em tramitação na Câmara dos Deputados, que estabelece normas de atuação para psicólogos em relação à orientação afetiva de homossexuais, conhecido como “cura gay”.

    O PSDB não menciona na nota o nome do autor do projeto, que, ironicamente, é um tucano, o deputado federal João Campos (GO), presidente da Frente Parlamentar Evangélica. O projeto já foi aprovado pela Comissão de Direitos Humanos, presidida pelo deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

    “O PSDB entende que a proposta, conhecida como ‘cura gay’, representa grave retrocesso nos avanços ocorridos no país para reconhecimento pleno dos direitos humanos”, anota o texto divulgado pela legenda.

    A ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, disse que vai trabalhar para que o projeto não seja aprovado em outras comissões da Câmara.

    Caso seja aprovado, a homossexualidade pode ser tratada como doença por psicólogos, o que contraria entendimento da Organização Mundial de Saúde (OMS).

    ResponderExcluir
  2. Anônimo08:08

    Custo do Plebiscito? Só cortar pagamento à Globo pelo Horário Eleitoral "Gratuito"
    Donos da Globo tem fortuna maior do que o custo de 100 plebiscitos. Fortuna passa de R$ 52 bilhões.

    Podem abrir mão de um pedacinho de seus lucros, sem sangrar os cofres públicos todo ano eleitoral para veicular o Horário Eleitoral na TV.

    http://www.forbes.com/profile/joao-roberto-marinho/
    http://www.forbes.com/profile/roberto-irineu-marinho-2/
    http://www.forbes.com/profile/jose-roberto-marinho/
    A TV Globo e outros órgãos de imprensa já defendem através de seus colunistas retirar do povo o direito de decidir sobre a reforma política, dizendo que o plebiscito seria "caro", coisa de meio bilhão.

    Ora, a cada eleição a emissora recebe mais do que isso dos cofres públicos, como remuneração por veicular o Horário Eleitoral Gratuito.

    TV é concessão pública. Ela usa frequências eletromagnéticas que é um bem público do Estado, portanto do povo brasileiro.

    As TV's podem muito bem veicular o Horário Eleitoral como obrigação, como contrapartida não remunerada, pelo direito de explorar o resto da programação comercial com fins lucrativos.

    Segundo a revista Forbes, a fortuna dos 3 donos da Rede Globo está estimada em 26 bilhões de dólares, ou seja, mais de R$ 52 bilhões.

    Valor equivalente a 104 plebiscitos.

    Podem muito bem abrir mão de um pequeno pedaço de seus lucros anuais em ano de eleição para tornar as eleições mais baratas e sobrar mais dinheiro para a saúde e educação.

    BLOG OS AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:55

    Blog da Helena — Rede Brasil Atual

    quinta-feira, 27 de junho de 2013
    A chapa da Globo está quente: 03 de julho tem protesto contra a Globo

    O3 DE JULHO , VEM PRA RUA BRASIL CONTRA A GLOBO

    #AbaixoRedeGloboPovoNãoébobo


    Movimentos que defendem a democratização dos meios de comunicação realizaram na noite de ontem (25) uma plenária no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, em São Paulo, para traçar uma estratégia de atuação. A ideia é aproveitar o ambiente de efervescência política para pautar o assunto. Concretamente, cerca de 100 participantes, decidiram realizar uma manifestação diante da sede da Rede Globo na cidade, na próxima quarta-feira (3).

    A insatisfação popular em relação à mídia foi marcante nas recentes manifestações populares em São Paulo. Jornalistas de vários veículos de comunicação, em especial da Globo, foram hostilizados durante os protestos. Então...Vem pra rua, vem!! .(Informações de Gisele Brito- da Rede Brasil Atual)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo10:56

    Entra na pauta o mensalão do PSDB

    No vídeo, o CQC lembra dos 16 anos de Mensalão Tucano e estraga a festa do PSDB

    BLOG AMIGOS DO PRESIDENTE LULA

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!