23/06/2013

UM VEREADOR QUE DIZ NÃO PRECISAR ESTUDAR E UM PROMOTOR QUE VAI À RUA EXERCER SUA CIDADANIA, CONTRASTES DE IMPERATRIZ, QUE NECESSITA DE MUDANÇAS URGENTES...

Nota transcrita integralmente do blog de Marcelo Lira


Uma fonte fidedigna me contou que conversando com um vereador de Imperatriz, questionou sobre a necessidade do parlamentar municipal se capacitar, estudar, ter formação superior..., e me disse que ficou surpreso com a resposta do edil, que posicionou-se com indiferença a essa realidade, segundo o questionado, um político não precisa ter nível superior ou se capacitar para exercer sua função...

Coincidência ou não, o edil autor dessa "pérola", digna de quadros de programas de sátira política tipo CQC, é um dos 17 que se posicionaram contra as reivindicações de melhoria dos professores da rede pública municipal e apoia o prefeito que prefere "esconder" os documentos "públicos" que comprovariam a a incapacidade do município em conceder o aumento, posiciona-se a favor da VBL entre outras coisas que prejudicam a cidade, cujos os motivos até hoje eu "finjo" não suspeitar porquê...


Do outro lado da moeda vejo o jovem e brilhante promotor Sandro Bíscaro (foto), competente e aprovado na peneira meritocrática do concurso público, exercendo sua cidadania ao participar da manifestação popular por melhorias e respeito ao povo, com megafone na mão tentando organizar os jovens afoitos e exigindo educação, dos manifestantes...
Absurdos como os proferidos pelo vereador cujo nome prefiro não falar me deixam indignados, pois como um legislador, um homem público que teoricamente deveria legislar, criar leis, afirma algo desse tipo...
Por outro lado ver a atuação de um homem público como o Promotor Sandro Bíscaro, que inclusive lecionou eu uma Pós-Graduação que fiz, revitaliza minhas esperanças de que nem tudo está perdido...

COMENTÁRIO DO BLOG:  Não sei de que vereador o texto trata, prefiro não comentar sobre meus colegas. Mas quanto ao promotor Sandro Bíscaro,  faço questão de externar meu respeito e admiração por sua pessoa e seu trabalho em Imperatriz. Camarada Marcelo Lira, é por causa de pessoas como você e o doutor Sandro Bíscaro que continuo acreditando e lutando por uma sociedade melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!