16/05/2013

Vereador pede semáforos no cruzamento da BR com Avenida JK


Mesmo com a queda de acidentes de trânsito em relação ao ano anterior (21,6%), o SAMU registrou 888 ocorrências em Imperatriz nos primeiros quatro meses de 2013. Preocupado com o índice, o vereador Carlos Hermes (PCdoB) indicou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e à Secretaria Municipal de Trânsito, a instalação de semáforos no cruzamento da BR-010 com a JK.

Devido à falta de sinalização, a entrada para a Avenida é extremamente perigosa, pois o motorista é obrigado a aguardar do lado esquerdo ou na pista. “Sei que semáforos são de responsabilidade do DNIT, mas pode ser feita uma parceria com a prefeitura para a solução do caso. Com o movimento da rodovia e o trânsito intenso de veículos de grande porte, o perigo torna-se permanente”, salientou o parlamentar.


Segundo os números divulgados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), 125 dos acidentes registrados foram na BR, com quatro deles resultando em óbito. Por conta dos trâmites burocráticos que o Departamento segue e a urgência provada pelas estatísticas, acredita-se que outras medidas devem ser tomadas pelo Executivo, como a construção de uma rotatória no local.

Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!