21/05/2013

Parlamentares falam sobre alto índice de violência em Imperatriz


           13 assassinatos foram registrados no mês de maio em Imperatriz. O número alarmante levou o tema à sessão de hoje (21), na Câmara Municipal, e provocou os parlamentares a solicitarem medidas do Poder Público, bem como a revisão das Políticas de Segurança utilizadas, especialmente na prevenção.

            O vereador Carlos Hermes (PCdoB) citou o caso de Jaciele Cardoso Nascimento, atingida por duas balas perdidas no domingo, para reforçar a necessidade de aumento do contingente policial na cidade, bem como de material humano nas delegacias. Para ele, é preocupante que o fato tenha acontecido tão próximo a um trailer da Polícia Militar.

            Quanto à prevenção aos crimes, os edis lembraram que em casos de vingança é difícil impedir que aconteçam, mas ressaltaram que homicídios relacionados ao uso de drogas têm sido corriqueiros. Neste sentido, discutiram o combate direto ao tráfico.
            Analisando o perfil de parte dos envolvidos, Hermes salientou a importância de se investir na juventude, que está mais vulnerável à violência. O parlamentar afirmou que não vê a Secretaria atuando – “Alguém sabe o nome do Secretário de Juventude? Não vejo nada de Política Pública, não tem áreas de lazer, nem geração de empregos nos bairros”.
            De acordo com o site da prefeitura, a SEJUV deve “desenvolver políticas públicas voltadas para a qualificação e bem estar dos jovens, estabelecendo metas para a inserção deles no mercado de trabalho, além de criar ações que visem a proteção da juventude em face da criminalidade”. Ao tentarmos entrar em contato com a Secretaria pelos números disponíveis, não fomos atendidos.

Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!