22/05/2013

Greve: Assembleia de Imperatriz nesta sexta-feira.

Imperatriz e Açailândia deverão fazer suas Assembleias  na próxima sexta-feira. Nós, professores de Imperatriz nos reunimos na manhã desta quarta-feira na Praça Brasil e pelo clima e as opiniões na mesma direção a decisão deverá pela continuidade da greve.

Os pontos não aceitos pela categoria no Estatuto enviado para a Assembleia Legislativa são o reajuste de 4% e a retirada do direito adquirido de redução em 50% da carga horária para os trabalhadores com mais de 50 anos ou 20 anos de magistério.

Na Assembleia de Imperatriz o presidente estadual do Sinproesemma, Júlio Pinehiro, estará presente.

4 comentários:

  1. Professor, sei que sua categoria tem todo direito a greve, mas convenhamos que nessa queda de braço entre sindicato e governo, quem leva a pior são os alunos, esses sim são prejudicados já que, o senhor a de convir, que o ensino em nossa rede publica não é dos melhores e no pós greve o que era ruim fica lastimável. As aulas serão mal dadas, e ainda vem os "infames" trabalhos, para cumprir a carga horaria... Sinceramente, estou tremendamente frustrada e ARREPENDIDA, por ter tirado meu filho da rede particular. Meu garoto se esforçou para entrar no CMT, teve 2 meses de aula e agora 1 mês sem. Greve é um troço antipático, e a de professores é mais ainda, por que trata do futuro dos alunos. Acho que o direito a greve dos professores, parece está acima do direito a educação das crianças... Bom, penso eu, que se os professores fizessem assembleia com os pais, e pedissem o nosso apoio para um grande movimento, seria de maior valia, seriam muitas vozes clamando pela mesma coisa! Não sei se você e seus leitores lembram-se de uma greve da PM no final da década de 1990, não lembro bem o ano, mas naquela ocasião as esposas dos militares fizeram um panelaço, assim ganharam a simpatia da população. Acho que os professores deveriam buscar por algo parecido, para ganhar a simpatia e não a antipatia da população! Me desculpem os que pensam o contrario, mas essa é apenas minha humilde opinião!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:31

    Concordo plenamente com vocÊ Adriana, sou estudante e todos estamos sendo prejudicados com isso, também estudo no CMT, e foram noites sem dormi para estar lá , e quando entra é desse jeito! Desculpa a palavra mas isso é "MULECAGEM"

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:24

    É uma ótima idéia, o Maranhão tem que mudar mesmo, unindo forças certamente teremos uma educação de qualidade. Não vemos preocupação por parte do governo, A GREVE TEM QUE CONTINUAR se não for através de greve o Brasil não vai pra frente. OS PAIS TEM QUE FAZER GREVE TAMBÉM.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:29

    Aqui no Maranhão ninguém se acostumou com as greves? Se continuar com esse povo no governo, com certeza sempre terá greve.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!