03/05/2013

Educadores participam de romaria do trabalhador no Itaqui Bacanga

A grande caminhada marca o Dia do Trabalhador, 1º de maio
romaria editada 1
O Dia Mundial dos Trabalhadores, 1º de Maio, foi marcado por comemorações em várias partes do Brasil e do mundo. Em São Luís (Maranhão), uma grande marcha pela região do Itaqui-Bacanga, lembrou a data.
A romaria, que já se tornou tradicional, teve como bandeiras a segurança, saúde e educação, e recebeu apoio do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), por meio da participação dos educadores que estão em greve, na rede estadual de ensino.
O presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, que é morador há vários anos do bairro do Anjo da Guarda, um dos que compõem a região denominada de Itaqui- Bacanga, acompanhou a caminhada desde a concentração realizada na Praça do Bacanga, em frente à Universidade Federal do Maranhão (UFMA).
romaria editada 5Para o dirigente, é importante a soma dos educadores às reivindicações dos trabalhadores da região do Itaqui, que também estão lutando pela qualidade do ensino e por mais escolas na área. “Conheço profundamente os graves problemas que a comunidade vive e a romaria é um momento para nós evidenciarmos ainda mais os obstáculos que impedem a educação pública de qualidade, como a falta de escolas atrativas e de educadores valorizados”, afirma.
Após percorrer as principais avenidas da região, os manifestantes encerraram o ato na Praça da Ressureição, no Anjo da Guarda. No local, os participantes da romaria assistiram à missa celebrada pelo Arcebispo de São Luís, Dom Frei José Belizário.
romaria editada 2romaria editada 4

romaria editada 6

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!