05/04/2013

Sindicato entrega aos deputados versão do Estatuto negociada com o governo


assembleia entrega estatuto Cumprindo mais uma etapa de mobilização em torno da aprovação do Estatuto do Educador, na manhã desta quarta-feira (3), diretores do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) entregaram para deputados estaduais cópias da proposta que foi amplamente discutida e negociada com o governo do Estado. Os dirigentes visitaram cerca de 40 gabinetes de parlamentares na Assembleia Legislativa.
De acordo com o diretor de Formação do Sinproesemma, José Brussio, que participou da revisão da proposta de Estatuto, junto com técnicos do governo, a ideia das visitas aos gabinetes é antecipar aos parlamentares o conhecimento das regras que foram muito bem definidas em consenso entre a direção do sindicato e o governo. “Entregamos a proposta negociada para que os deputados tenham conhecimento sobre o que foi discutido ao longo dos últimos anos. Agora, esperamos a contribuição dos parlamentares na valorização da educação pública”, afirma o diretor.
entrega estatuto 3

Mobilização nas regionais

Além da visita aos gabinetes do Legislativo, esta quarta-feira foi marcada pelo início das assembleias regionais dos trabalhadores, no interior do estado, para definir passos da luta pela pauta da educação.  Os municípios de Açailândia, Chapadinha, Presidente Dutra e Pinheiro foram os primeiros da extensa agenda de assembleias.
O presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro, ressalta que o objetivo dos encontros é, principalmente, avaliar a necessidade de greve geral na educação em resposta à indisposição do governo do Estado em não encaminhar a proposta negociada do Estatuto do Educador ao Legislativo. “Queremos que o texto discutido e negociado com os técnicos do governo seja aprovado na Assembleia Legislativa do Maranhão”, destaca o dirigente.
entrega estatuto 5
Após a entrega do documento, dirigentes comemoram o dever cumprido, na luta pelo Estatuto.

Fonte:Sinproesemma.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!