25/04/2013

Projeto Bacuri Verde recebe apoio da Câmara Municipal

Apresentação dos Projeto Bacuri Verde na Tribuna

A maior preocupação dos moradores do bairro Bacuri  em questões ambientais, é a falta de cobertura vegetal. A constatação é do Projeto Bacuri Verde, “Adote uma Árvore”, realizada pela Escola Municipal Santos Dumont. Na manhã desta quinta (25), os estudantes foram à Câmara de Imperatriz pedir apoio para apresentar o trabalho na Expo Milset, que acontece em Fortaleza, de 20 a 25 de maio.

Durante a primeira fase do Bacuri Verde, os alunos aprenderam sobre Educação Ambiental e receberam uma muda. O professor Geilson Reis explicou que o projeto incentivou a iniciação científica na Escola e que, a partir dele, a gestão pretende implantar eventos desta área. Durante o processo, foram entrevistadas 200 pessoas, que citaram ainda o problema do lixo nas ruas e a poluição do riacho Bacuri. “Nós temos que sair não só plantando árvores, mas colocando a sementinha da consciência ambiental em cada um”, pontuou Geilson. 

Para o vereador Carlos Hermes (PCdoB), apesar das falhas que precisam ser sanadas nas instituições de ensino conveniadas, a Santos Dumont se destaca nesse meio – “Parabenizo a escola, que é conveniada, mas investe o dinheiro que recebe da prefeitura em estrutura, ensino e pesquisa. É, ao meu ver, a melhor escola municipal de Imperatriz!”.

Ao final da sessão, os parlamentares já haviam conseguido juntar a quantia necessária para a viagem dos pesquisadores mirins. O Bacuri Verde, que pretende se expandir, participará ainda da Expociência, em novembro, no México.

Colegas contaram com o apoio de outros estudantes na Câmara

Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!