03/04/2013

Outras 370 casas do PAC abandonadas em Imperatriz



A reportagem do Jornal Nacional que trata sobre o abandono das obras do PAC (Programa de Aceleração de Crescimento) em Imperatriz esconde uma parte importante da situação. Em visita ao Bairro Bom Jesus nesta terça-feira, 02, o vereador Carlos Hermes e lideranças comunitárias constataram que as 370 casas, que também fazem parte do projeto, encontram-se em estado ainda mais degradante.


Próximos ao novo campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), os imóveis estão sem acabamento e cercados pelo descaso evidente na falta de iluminação, segurança e saneamento básico. O conjunto de casas do Bom Jesus tem a finalidade de abrigar os morados da Vila Cafeteira atingidos pelo Riacho Capivara que, além de ter um alto grau de poluição, transborda com chuvas fortes oferecendo risco de desabamentos.

As obras que apareceram em rede nacional pertencem à Vila Fiquene e devem ser destinadas a famílias do Bacuri que vivem em situação de risco. Mesmo entendendo a importância da notícia,  Carlos Hermes se preocupa com o fato do problema não ter sido completamente divulgado pela Rede Globo – “A questão está muito focada no recanto universitário e tem mais de 350 casas abandonadas pela Hytec e pela prefeitura enquanto as pessoas aguardam há dois anos”.  

Juliana Carvalho 

Confira o recurso total que a Caixa Econômica Federal liberou para “abastecimento de água, drenagem pluvial, pavimentação, produção de 970 unidades habitacionais e melhorias habitacionais”:

Lideranças Comunitárias em conversa com vereador Carlos Hermes (Professor Pedro, José Teles e Antônio Andrade)













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!