16/04/2013

Mais de 80% dos trabalhadores aderem à greve na Educação de Imperatriz


Fonte: Site do STEEI


Carlos Hermes em falar de apoio à greve
          O primeiro dia de greve dos trabalhadores da educação pública de Imperatriz teve adesão de mais de 80% da categoria, avalia o Sindicato dos Trabalhadores na Educação, Steei. De acordo com o sindicato, a paralisação superou as expectativas da diretoria e a tendência é que nesta terça (16) a adesão se aproxime dos 100%.
     Os trabalhadores do sistema público municipal de Imperatriz iniciaram greve geral por tempo indeterminado nesta segunda-feira (15). A categoria reivindica reajuste salarial de 20%, vale-ticket de 250 reais para professores e de 150 reais para os demais trabalhadores e o cumprimento de 1/3 da carga horária em atividades extraclasse. A prefeitura apresentou como contraproposta um reajuste linear de 6% tanto para o salário quanto para os demais benefícios.
          “Esse primeiro dia de paralisação foi muito significativo para nosso movimento. A categoria está toda mobilizada e apenas alguns colegas optaram por ir às escolas, mas nenhuma delas funcionou integralmente”, comemorou o presidente do Steei professor Wilas de Moraes. “Mas isso é normal, a categoria está consciente das reivindicações e a tendência é que a adesão aumente a partir do segundo dia”, explicou.


Fala de Margarida Chaves, presidente do Sidisaúde



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!