30/04/2013

Fechamento do SINE municipal prejudica moradores da Região Tocantina

Foto: PNegrão
        O fechamento do Sistema Nacional de Emprego do município desde dezembro (2012) tem dificultado que os residentes do sul do Maranhão deem entrada no seguro desemprego. Em documento o Gerente Regional do Trabalho, Luís Fernando Pires Pinto, denunciou que o SINE estadual e a Gerência Regional do Trabalho de Imperatriz não têm conseguido suprir a demanda diária que aumentou após o fechamento do órgão.

            De acordo com o Portal da Transparência, da verba de R$1.006.907,59 (hum milhão, seis mil e novecentos e sete reais e cinquenta e nove centavos) vinda de um convênio do governo municipal com o Ministério do Trabalho e Emprego, apenas R$392.963,60 (trezentos e noventa e dois mil, novecentos e sessenta e três reais e sessenta centavos) foram liberados.


            Apesar da vigência do acordo ter encerrado em 31 de dezembro de 2012, a prefeitura pode requerer a renovação do mesmo, principalmente considerando a verba que ainda não foi aplicada. Com a instituição parada, mais de 80 pessoas que eram atendidas diariamente tiveram de ser remanejadas para as que estão em funcionamento regular, prejudicando também os funcionários que, segundo Luís Fernando, são insuficientes.
            Hoje, na Tribuna, o vereador Carlos Hermes (PCdoB) se mostrou preocupado com a problemática e reforçou a necessidade não só da reabertura do SINE Municipal, mas também da inauguração de novos postos de atendimento. Hermes pediu apoio aos demais parlamentares para cobrar que o convênio com o MTE seja renovado e para que a verba possa ser aproveitada, proporcionando um atendimento digno aos trabalhadores de Imperatriz e região. 
Clique para ampliar 

Juliana Carvalho

Um comentário:

  1. Anônimo16:35

    e você sabia que muitos dos que trabalhavam no sine municipal estavam com mais de 3 meses de salários atrazados e nao receberam seus salários, conheço um que me contou.

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!