28/03/2013

Vereadores solicitam audiência pública para discutir obras do PAC

Fonte: Júpiter Telecomunicações

Solicitação foi motivada por atraso na entrega das casas da Vila Fiquene e pela falta de qualidade nas obras da Cafeteira

Janaina Amorim



"Moradores não sabem mais a quem recorrer", diz Aurélio Gomes
Na sessão da Câmara Municipal de hoje (27), os vereadores Aurélio Gomes (PT), Edneusa Caetana (PSDB) e Carlos Hermes (PCdoB) solicitaram uma audiência pública para debater o atraso nas obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) da região da Vila Fiquene e Cafeteira.
A data da audiência ainda será analisada, devido ao calendário da Câmara. Mas, a previsão é que aconteça entre os dias 13 e 18 de abril. Serão convidados o Secretário de Municipal de Infraestrutura, representante do Governo Federal, da Prefeitura e da comunidade.
De acordo com Aurélio Gomes, o investimento do PAC foi de R$ 56 milhões na Vila Fiquene e R$ 50 milhões na Cafeteira. As obras iniciaram em 1º de maio de 2007, com a construção de 400 casas na região da Vila Fiquene. Até agora as residências não foram entregues.
Casas do PAC da Vila Fiquene estão em estado de abandono 

“Eu estou esperando uma hora ser sorteada. Aqui está horrível, o Bacuri está muito poluído”, conta Maria de Fátima, uma das pessoas que moram em área de risco e poderia ser uma das beneficiadas.

Na Vila Cafeteira, um dos questionamentos é sobre a qualidade da obra. “As ruas estão todas esburacadas, o esgoto não funciona mais, os moradores não sabem mais a quem recorrer”, disse o vereador. “Precisamos garantir os direitos da população”, lembrou Carlos Hermes.

“Os canos não são adequados e o esgoto está voltando para dentro das casas. Ninguém sabe quem é o responsável se é o Estado, Município ou o Governo Federal”, desabafa o presidente da Associação de Moradores do bairro, Raimundo Nonato dos Santos, conhecido como Real.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!