05/03/2013

Lucena Filho é reeleito presidente da FCI


            A Câmara Municipal votou nesta terça-feira, 05, para que seja mantida a equipe da gestão anterior da Fundação Cultural de Imperatriz. Presidido por Antonio Mariano Lucena Filho, o grupo conta ainda com o cantor Zeca Tocantins, o artista plástico Tom Neves, o maestro Giovanni Pietrini, o assessor de projetos Samuel Souza e o jornalista Antonio Fabrício.

            Dos 19 vereadores presentes, apenas um votou contra a continuidade do quadro, sendo a eleição secreta. O parlamentar Carlos Hermes anunciou que votaria a favor, mas fez algumas observações relacionadas ao trabalho da FCI. Para ele, a cidade necessita de uma política cultural autônoma já que, infelizmente, tem que apelar sempre para o setor empresarial.         Foi pontuada ainda a distância que existe entre os eventos organizados e a camada popular, bem como a urgência de um projeto de incentivo à cultura.

De acordo com o vereador Rildo Amaral, deve ser aplicada a Lei nº 785 / 95, que trata da Criação do Fundo Municipal de Cultura. Lucena Filho declarou que uma das prioridades do órgão será a implantação de um Sistema Municipal de Cultura, o que permitirá a aplicabilidade da mesma.
 
Juliana Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!