25/03/2013

A força do Diálogos pelo Maranhão em Imperatriz(Flávio Dino).



Flãvio Dino (50)
Uma semana após a primeira edição do Projeto Diálogos pelo Maranhão, Imperatriz continuou discutindo propostas para o estado. Reunindo representantes dos movimentos sociais da cidade, o debate central aconteceu em torno da economia solidária.
A segunda edição do movimento Diálogos pelo Maranhão em Imperatriz aconteceu neste sábado (23), com a presença de lideranças da Região Tocantina, movidas pelo sentimento de discussão da situação do estado, com a indicação de desafios e propostas para um plano de governo eficiente e plural, que contemple os anseios do povo maranhense.
O Presidente da Associação dos Catadores de Material Reciclável, José Ferreira, o Seu Zezinho, apresentou a proposta de incentivo à economia solidária a partir do governo do estado, como forma de apoiar as comunidades carentes. Seu Zezinho falou de como a prática da economia solidária tem melhorado a qualidade de vida dos catadores de Imperatriz, sem intermédio do poder público, mas somente no espírito de cooperativismo de seus membros.
A economia solidária é uma forma de produção, circulação e distribuição de riqueza centrada no desenvolvimento social e humano, acima da lucratividade. Fazem parte de projetos assim diversas cooperativas e associações comunitárias de Imperatriz, conforme ressaltou Zezinho.
A reunião trouxe ainda um encaminhamento que a partir de agora fortalece a discussão política na região. Uma vez por semana, haverá uma reunião do movimento Diálogos pelo Maranhão, percorrendo os bairros de Imperatriz e cidades da região.
O Presidente do PCdoB de Imperatriz, Clayton Noleto, declarou a satisfação de perceber o sentimento dos presentes e a definição de metas para ampliar o movimento DIÁLOGOS PELO MARANHÃO. “O povo é sábio e a experiência de discutir políticas públicas para nosso estado nos trará sabedoria,” finalizou Clayton.
Fonte: Blog do John Cutrim

Um comentário:

  1. TONI REIS, PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO LGBT, AGRIDE IDOSO NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS

    Veja o vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=UkeYgzdKaVE#!

    http://evandeandrade7.blogspot.com.br/2013/03/toni-reis-presidente-da-associacao-lgbt.html

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!