15/01/2013

Meu retorno à UMES

Hoje pela manhã estive visitando a UMES-União Municipal dos Estudantes Secundaristas, de Imperatriz. Meu retorno à entidade que presidi quando estudante secundarista me deixou bastante triste, isso por verificar sua atual realidade.

Na oportunidade reuni com a nova diretoria para conhecer melhor a atual realidade, o perfil dessas novas lideranças e ver de que maneira nosso mandato popular de vereador poderia contribuir para o resgate dessa importante entidade.

Fiquei triste em ver que em mais de uma década, só houve regressão tanto estrutural, falo da sede, quanto politicamente. Em todo esse tempo muito dinheiro já entrou na UMES com a venda de carteira estudantil, mas até os móveis velhos que vi hoje ainda são de minha época.

Os garotos não se mostraram mal intencionados, consegui ver alguma esperança ali. São jovens que não tiveram, na sua maioria, oportunidade de ter uma formação política adequada, mas mostram boa vontade.

Há uma forte deturpação ideológica, são filhos da classe trabalhadora mas politicamente se postam do lado ideologicamente contrário às suas origens e essência. A juventude, por natureza, deveria lutar para transformar sua realidade e não apoiar quem a quer perpetuá-la.

Sonho ainda em ver uma classe estudantil consciente, que olhe o movimento como um caminho de resgate da cidadania juvenil. Me coloquei à disposição do movimento, desde que levem a coisa com seriedade e queiram fazer a luta verdadeiramente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!