05/12/2012

Professor tem prisão vista como arbitrária por comunidade de Itinga.

Recebi uma ligação da cidade de Itinga dando conta de que  professor Abdenego, um dos líderes sindicais da cidade, foi preso nesta terça-feira por policiais militares. O professor teria sido afastado da escola estadual em que atuava por questionar a maneira ditadora como a diretora da escola, segundo minha fonte que tem autoridade pra falar, dessas que se acham proprietárias por comandar a escola há décadas por indicação política.

Abdenego teria retornado à escola após os 60 dias de afastamento, sua chegada teria sido tranquila, o professor conversava com alunos quando teriam chegado os policiais dando voz de prisão. O motivo teria sido a denúncia por parte do vigia da escola, que por ocasião do afastamento teria se conflitado com o professor, de ameaça de morte.

Ainda segundo a fonte, sendo preso diante de seus alunos e negando a denúncia do vigia, o professor teria se exaltado diante da suposta humilhação de ser algemado diante da comunidade escolar como se fosse bandido.

O colega educador fora levado a Açailândia onde permaneceu preso até a chegada do delegado de plantão. Só lembrando que essas informações são de fonte indireta. O blog procurará saber de mais detalhes.

7 comentários:

  1. Anônimo16:29

    Q absurdo , o professor não mereceu essa humilhação,escola é local de diálogo,respeito.Quem chamou a polícia é uma pessoa que não merece respeito.A policia não devia ter abordado o professor dessa forma,eu como educador me sinto profundamente magoado,vivemos numa opressão,há pessoas que não aceitam ser questionadas,o que mostra insegurança,falta de domínio próprio.fica aqui meu repúdio.Infelizmente temos que conviver com pessoas que querem só se favorecer,perseguindo,oprimindo.Que mentalidade ultrapassada!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:49

    q absurdo,professor nã deve ser tratado assim,esse é o governo da opressão,da perseguição,e esses babões acham que agindo assim vão ter respeito de alguém.Coitados!Providencias serao tomadas.Vamos botar a boca no mundo já.Exigimos respeito.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:55

    Essa diretora que chamou a policia para o professor vai ter respeito de quem?Dos colegas,da comunidade,dos pais,dos alunos?De ninguem.Coitada,e ainda acha que ta abafando.Q imoralidade!Nós aqui de Pedreiras queremos providencias do governo,professor humilhado perante os alunos jamais.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo13:02

    Eu pai de aluno da comunidade de Itinga do Maranhao,me sinto sem referencia depois de uma postura dessa por parte de uma pessoa que esta dirigindo uma escola e se coloca como ditadora,dando exemplo de perseguição,fugindo do diálogo,se virando pra politico que nao tem respeito por ninguem.Essa de botar a policia dentro da escola pra professor foi demais.Como essa diretora vai encarar os alunos,dando risadas?A escola está pobre com uma postura dessa.fica aqui meu protesto.obrigado.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo00:22

    infelizmente a diretora é apoiada pelos politicos ,pois competencia ela não tem eu como mãe estou assustada infelizmente não tem outra escola publica aqui pois se tivesse eu tiraria minha filha como forma de
    reinvidicação e justiça. Peço que olhe para esse municipio e nos ajude a salvar essa escola dessa diretora ditadora e incompetente.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16:35

    Carlos Hermes ,obrigado por botar isso no seu blog.E o pior q o governo não faz nada,a opressão realmente faz parte desse governo.Estamos aqui indignados em Açailandia, e vamos exigir que haja uma reparação sim.Como é o nome da ditadora da escola?Já sabemos qual seu nome,será lembrada como perseguidora.Peço ao s educadores união,o professor Abedenego está precisando.um abraço

    ResponderExcluir
  7. Anônimo20:26

    qremos punição para os culpados q fizeram isso com o educador.É uma deseducação,precisamos de pessoas q dirija uma escola com competencia.Deu pra entender,não é?

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!