31/12/2012

Eleição da mesa diretora da Câmara.

Próximo dia 01, dia da posse dos novos vereadores de Imperatriz, será também um dia de trabalho demorado. Além do ato solene em si, ainda teremos a eleição do novo presidente da mesa diretora, assim como a escolha, por voto individual e não em chapa, para os ocupantes de cada função da mesa de trabalhos.

Com o acréscimo do número de vereadores, será também alterado o número de componentes da mesa. Com o número de 13 edis, tínhamos apenas o Presidente, o Vice presidente e Secretário. Passando aos 21 vereadores, acrescentar-se-á um Segundo Vice presidente e um Segundo Secretário, sendo o último também responsável pelas finanças do Legislativo.

É bom observar que ao novo presidente, caberá uma séries de privilégios que só soube agora após ter sido eleito e que a comunidade no geral ignora. Um deles é o salário dobrado, além de uma quantidade de assessorias bem superior aos demais.

Cada dia mais, conhecendo melhor os meandros internos desta Casa de Leis, mais vejo a necessidade urgente da sociedade se atentar mais para o que seus representantes fazem em seu nome. Defenderei a transparência total de todos os atos. Os próximos quatro anos prometem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!