29/11/2012

Sinproesemma cobra explicações de Agostinho Noleto sobre fechamento do turno noturno nas escolas estaduais.

A direção do núcleo do SINPROESEMMA, Sindicatos dos professores da rede estadual, de Imperatriz reuniu-se na tarde desta quarta-feira com o Diretor Regional de Educação o advogado Agostinho Noleto na sede da UREI.

Em pauta a grande polêmica sobre suposto fechamento do turno noturno. Por parte do sindicato esteve presente o diretor no núcleo sindical de Imperatriz e região professor André Santos, a vice coordenadora do núcleo professora Rosyjane de Paula, além dos colegas Sival, Raimundo Neto, Rita de Cássia e Luciene.

Segundo André Santos, o sindicato questionou sobre as denúncias de que a UREI, Unidade Regional de Educação de Imperatriz, estaria  fechando o turno noturno das escolas a médio prazo, proibindo a matrícula, já para 2013, de alunos do primeiro ano. Em resposta Agostinho disse  não haver decisão sobre isso e que estão apenas fazendo estudos. Noleto acrescentou ainda que de posse desse estudo, chamará em janeiro uma reunião com o Ministério Público e o Sindicato para discutir e deliberar sobre o tema. Mas de antemão disse que se houver demanda nenhuma escola fechara as portas.

Ora, as informações não estão batendo, em visita ás escolas o sindicato, e este blogueiro Secretário Geral do Núncleo de Imperatriz esteve presente, ouviu dos próprios diretores que a ordem para não matricular alunos para o primeiro ano veio sim da UREI. Contudo, o que está oficial, dito ao sindicato pelo gestor, é que continuem matriculando normalmente.

O Estado não pode negar oportunidade de estudo aos estudantes trabalhadores. É sabido que passam o dia ralando e a noite querem a oportunidade de pelo conhecimento buscar dias melhores.Digo mais, um jovem de 18 anos não pode ser obrigado a sair do ensino regular para o supletivo, ele pode sim escolher, mas não por falta de opção garantida pelo Estado.

O coordenador sindical André Santos afirma que espera que se cumpram as palavras do gestor, e reafirma que não aceitará surpresas e imposições de última hora e que para isso o sindicato estará atento e  aberto ao diálogo.

Um comentário:

  1. Anônimo07:50

    Caro Prof. e vereador Carlos Hermes.
    Gentileza averiguar o que está acontecendo com a Escola Estado de Goiás, da Rede Estadual de Ensino. É que há 03 anos, os professores, alunos e os servidores em geral não passam o Natal e as féreias merecidas em paz, devido a comentários de que que o gestor do Estado , Agostinho Noleto "vai fechar a Escola", "vai tranferir para outro local", vai servir de de sede da Diretoria R. de Educação", Vai ceder ao município.Todos ficam preocupados sem saber o destino da Escola e tem causado muito estresse,e angustia e muito sofrimento psiquico, pois todo final de ano, Noleto tenta " tomar" a Escola. Com localização privilegiada (Av. Dorgival Pinheiro)
    a Escola tem sido o alvo dele, não se sabe porque não abre o jogo e explica o que preteende fazer. Nesse momento, todos lá estão bastante preocupados sem saber o que ocorrerá em 2013. Eles merecem uma explicação. Ele já esteve na Escola, mediu as instalações e isso foi motivo de tristeza, porque surgiu boatos de que mais uma vez ele deseja fechar ou tranferir a Escola. Professores, alunos, servidores em geral merece um Natal de paz e alegria, algo que não acontece há 03 anos, porque o Sr. Gestor Estadual em Imperatriz, escolhe esse período para atormentar toda a equipe do C.E. Estado de Goiás, uma Escola tradicional e que já formou tantos profissionais em Imperatriz. Por gentileza, verifique isso.O que está acontecendo? Eles precisam de paz.
    obrigada,
    Paula Ribeiro
    Imperatriz - MA

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!