16/11/2012

Registrada chapa que concorre à reeleição na direção do Sinproesemma


Estive em São Luís na última quarta-feira,14, na ocasião fui convidado pelo presidente do Sinproesemma Júlio Pinheiro e pelos demais camaradas da direção sindical para compor a chapa na condição de segundo vice presidente do maior sindicato de nosso Estado. Júlio concorrerá à reeleição e deverá ter  como oposição uma chapa  ligada ao PSTU.  A eleição acontecerá em todo o Maranhão no dia 13 de dezembro. Veja matéria do site do SINPROESEMMA.

Na tarde desta quarta-feira (14), foi registrada, às 17h, a chapa de número 1, que concorre à reeleição para a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma). Composta por 73 membros, a chapa é encabeçada pelo atual presidente do sindicato, Júlio Pinheiro, e foi mantida a unidade da diretoria atual, com poucas alterações.
Quase todos os membros da chapa 1 estiveram presentes no ato deregistro. A maior parte veio do interior, principalmente das representações regionais. A campanha deve ter início a partir de sábado (17), após o encerramento do prazo de inscrição de chapas, de acordo com o regimento eleitoral, já publicado no site do sindicato.
Antes da inscrição, os integrantes da chapa 1 ouviram esclarecimentos da assessoria jurídica sobre o regimento eleitoral e tiraram dúvidas gerais sobre o pleito, que está marcado para o dia 13 de dezembro deste ano. Os educadores associados, adimplentes com suas mensalidades sindicais, poderão votar em suas respectivas áreas de atuação.
O Sinproesemma expandiu, nos últimos anos, sua presença no interior do Maranhão e tem representatividade, com núcleos sindicais, em mais de 120 municípios do estado, divididos em 18 regionais: São Luís, Imperatriz, Bacabal, Codó, Pinheiro, Itapecuru-Mirim, Balsas, Caxias, Chapadinha, Timon, Zé Doca, Viana, Santa Inês, São João dos Patos, Rosário, Presidente Dutra e Açailândia.
Após nove dias de abertura do prazo para inscrições, só houve o registro da chapa 1, que concorre à reeleição. Um grupo de professores pediu à comissão eleitoral documento oficial que conste a data do encerramento do prazo para inscrição de chapas, diante do feriado nacional desta quinta-feira (15). Porém, na comissão, o grupo foi informado de que o prazo, legalmente, encerrará, nesta sexta-feira (16), dia seguinte ao feriado, e recebeu documento oficial com a respectiva informação.

2 comentários:

  1. Anônimo02:02

    Já tem o voto do borduna bolchevique

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:28

    Este sindicato por sua atual diretoria não representam os interesses dos professores do MA, representam antes os interesses do Governo do Estado, fora Júlio Pinheiro!

    Manoel Assis

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!