19/11/2012

PRESIDÊNCIA DA CÂMARA

As conversas em torno da eleição da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Imperatriz estão acontecendo a todo vapor, como esperado o atual presidente Hamilton Miranda se articula para a reeleição. Tenho participado de conversas e em alguns casos provocado outras.

Lamento o nível de influência do poder executivo sobre o legislativo. O que posso dizer como vereador eleito e parte desse debate é que não comungarei com qualquer relação de submissão. Quem deve eleger o presidente da Câmara são os vereadores eleitos e não o prefeito reeleito.

Aos que pensam que haverá "hegemonia" ou o tão propagado consenso em torno de um único nome, digo que não se precipitem. As águas de dezembro poderão trazer fortes ventanias.

5 comentários:

  1. Carlos Hermes,
    Até parece que você não têm uma leitura do que é o parlamento burguês. Suas esperanças de criar uma “dificuldade” na reeleição do ungido por Madeira pra mim é uma grande ingenuidade, basta ver as figuras que compõem seus pares.
    Estamos aqui observando sua mobilização, o que diferenciam dos políticos de esquerda da maioria que se dizem de esquerda é uma linha divisória de 0,00001 milímetros de espessura, ultrapassado ela vem a peleguisse, mas à frente a vastidão do campo da direita, a da sustentação da ordem.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:53

    É isso mesmo Camarada! Sempre é bom estudar uma alternativa, principalmente quando a 1ª opção prova que não é a melhor por um motivo óbvio: Não está funcionando!

    Esperamos esse tipo de representatividade...

    Grande Abraço!

    Markinhos

    ResponderExcluir
  3. Caro Wilson Leite,

    Você é que fez uma leitura errada acerca do texto, não existe necessariamente a intenção de criar dificuldade, ao contrário do que pensas conheço muito bem o chão que estou pisando.

    Não se trata de quebrar ordem, é notório que na correlação de forças o cenário é de hegemonia e tenho consciência disso.

    Contudo, estranho é você achar que tomar posição e contrapor minimamente uma ordem estabelecida seja ingenuidade.

    Não tenho ilusões de ter na presidência da mesa alguém de oposição, mas acredito ser possível uma renovação que contemple minimamente uma condução mais qualificada.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo05:47

    cuidado pra voce não se isolar!

    ResponderExcluir
  5. Camarada Sikov19:52

    Carlos,o grande Wilson,é péssimo comentarista,ed muito de fraco de lingua pátria.Escrever peleguice com dois esses,é de matar.
    Ele não entende que PSD é um partido de esquerda,pois o S é de social.E o Hamilton,graças a Deus deixou de ser capitalista,pois não é mais empresario e nem patrão.Não tem nem casa para morar,pois obedece o dogma de não ter propriedades.
    Parece que ele é mais socialista que voçes do PBdo B,que tem propriedades ,empregados,e que usa calças jeans e de marcas.CamaraadaSikov

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!