25/10/2012

PROFESSORA DENUNCIA PERSEGUIÇÃO DE DIRETORA DE ESCOLA MUNICIPALIZADA.

A professora
A professora Uiliene Araújo Santa Rosa denuncia no facebook a perseguição sofrida  por diretora de escola municipal de Imperatriz Guilherme Dourado após a mesma ter denunciado as péssimas condições físicas da escola. Veja abaixo seu texto no facebook.


Em represaria a denúncia que fiz a estrutura do Cgd Colégioguilhermedourado Itz-pr, os alunos realizando prova usando guarda chuva dentro da sala, a diretora Ivone Carvalho Milhomem, me colocou a disposição da Secretaria De Educação Imperatriz, me afastando da instituição de ensino. Postei as fotos, mas naquele momento
não divulguei o nome da escola para preservar os alunos.
Depois da denuncia varreram até em cima da escola e colocaram "telhas de vidro" no local dos buracos e ainda ameaçaram os alunos que compartilharam as fotos de esoulsar da escola...Faço vir a público minha indignação e digo que tomarei medidas legais...
COMENTÁRIO DO BLOG: Conheço a professora Uiliane, sua atitude foi digna do comprometimento como educadora e a atitude da diretora é algo pra se lamentar. Não estamos mais em tempos de caça às bruxas, é preciso respeitar o profissional da educação e sua liberdade de expressão. Se não quer denúncia, cuide antes.

A partir de Janeiro, poderei sair das limitações de um simples blogueiro e terei voz para fazer ressoar situações como estas na Câmara de Vereadores.Diretora de escola municipalizada não é patroa de professor. Essa situação precisará e será revista. Nos aguarde!!!
                                                            Foto tirada e publicada pela professora Uiliane.

7 comentários:

  1. Anônimo23:02

    Entendo perfeitamente sua defesa, mas gostaria de considerar outras atitudes que poderiam ser tomadas; Por ex: Se a colega realmente quisesse ajudar poderia ter conversado com Direção e caso não fosse atendida poderia oficializar a SEMED e se não fosse tomado as providencias air sim colocaria nos Blogs, telejornais locais e até nacional...no entanto pelo que consta ela ja foi denunciando com imagens, não respeitou a dignidade dos alunos e tb da Diretora que tb é uma professora que sofre retaliações desta administração tucana. Tenho dito.

    ResponderExcluir
  2. se a escola é pública o que se passa lá dentro é de domínio público. Se em cada escola tivesse uma professora ou um professor com essa coragem o sistema obrigatoriamente seria outro ou agiria de outra forma, parabenizo a atitude e convoco todos os professores de Imperatriz a fazerem o mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo21:14

    mais uma grave denuncia, tem uma obra embargada pela secretaria do meio $ ambiente em plena getulio Vargas, esquina com rio grande do norte. Trabalho ali ao lado, na oi, e te afirmo que foi embargada em seu alicerce, porém o construtor ignorando a tudo já esta nas etapas finais. O maior absurdo é que o cara invadiu a calçada, deixando apenas a rua para os pedestres.. Recorrer a quem?
    Venha até aqui conferir.. fotografe e denuncie!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo02:39

    Essa professora é uma ingrata.Porque ela não fez um empréstimo (hoje é tão fácil...) e mandou consertar o telhado?

    Preferiu desrespeitar a imagem do nosso querido Doutor Madeira com essas imagens fabricadas no photoshoping.

    Hariovaldo de Almeida Prado

    ResponderExcluir
  5. Anônimo21:11

    ANONIMO,A PROFESSORA UILIENE, RESPEITOU, E RESPEITOU BEM A DIGNIDADE DOS ALUNOS, POIS SE TIVESSE APENAS COMUNICADO A SEMED, A SEMED ABAFARIA, PORQUE SE FORMOS ANDAR NAS ESCOLAS DO MUNICIPIO ENCONRAREMOS COISAS PIORES DO QUE A QUE A PROFESSORA FEZ FAVOR PARA A COMUNIDADE DE EXPOR SUA CRITICA, MESMO SABENDO QUE SERIA PERSEGUIDA.

    AGORA EU PERGUNTO, CADE AS FRENTES DE TRABALHO QUE ESTAVAM NAS RUAS DURANTE A CAMPANHA ELEITORAL, PARa alienar a população? SAIRAM, SUMIRAM LOGO AS ELEIÇOES ACABARAM.

    DEIXARAM PARA TRAZ OBRAS NÃO CONCLUIDAS, DEIXANDO O POVO NA MÃO.


    PARABENS PROFESSORA UILIENE.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo21:20

    ENTENDE ?

    QUE NADA, ESSA ANONIMA DO PRIMEIRO COMENTARIO, DEVE SER ALGUMA PELA SACO BENEFICIADA PELA MADEIRASARNEYZADA.

    E QUER TIRAR A PROVA DE QUE A PROFESSORA UILIENE DISSE, VÃO Á ESCOLA JURACY CONCEIÇÃO QUE FICA EM FRENTE A UFMA.

    QUE ALEM DE SER UMA ESCOLA CHEIA DE GOTEIRA, AINDA SERVE DE MORADIA PARA MORADORES DE RUA, NADA CONTRA OS MORADORES , MAS LA É UMA ESCOLA.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo07:49

    Esse blog vai definhar, sem postagens novas, talvez o dono dele não saiba a importância do veículo para o processo político da cidade. Todos sabem o papel da Mirante e companhia. Santos

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!