19/08/2012

Servidores de escolas receberão diplomas do Profuncionário


Nos dias 21 e 22 deste mês, próximas terça e quarta-feira, serão entregues os diplomas dos funcionários da rede estadual de educação do Maranhão que participaram do Profuncionário, curso de qualificação profissional, promovido pelo governo federal, em todo o Brasil, para capacitar servidores administrativos de escolas públicas.
A entrega será feita no Centro de Ensino Médio Gonçalves Dias, localizado na Rua Armando Vieira da Silva com Avenida Guaxenduba (Kenedy), no bairro de Fátima, em São Luís, no horário de 12h às 18h. A entrega dos documentos será feita pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Programas Especiais (Suproes).
“Fizemos a nossa parte, nos qualificamos. Agora, estamos na expectativa de recebermos o reconhecimento previsto em lei para os profissionais formados pelo Profuncionário, que é a gratificação. Negociamos uma percentual de 30% com o governo do Estado, mas só temos, por enquanto, a promessa de pagamento em 2013. Precisamos estabelecer uma política de valorização dos funcionários de escolas”, ressaltou o diretor de Funcionários, do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), Carlos Mafra.
O Profuncionário é um programa, criado pelo Decreto 7.415/2010, que institui a política nacional de formação dos profissionais da educação básica, visando a formação dos funcionários efetivos de escolas, em habilitação compatível com a atividade que exerce. O Ministério da Educação, criador do programa, entende que “a formação em nível técnico de todos os funcionários é uma condição importante para o desenvolvimento profissional e aprimoramento no campo do trabalho e , portanto, para a carreira”.
Fonte: Sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!