19/08/2012

Edvaldo Jr. cresce e Castelo cai na 3ª pesquisa da Escutec

Blog Conversa de Feira



Saiu a 3ª pesquisa da Escutec contratada pelo O Estado do Maranhão registrada no TRE sob o protocolo MA-087/2012. A mesma foi realizada entre os dias 15 e 17 de agosto e ouviu 800 pessoas em vários bairros, com a  margem de erro de 3 pontos percentuais para mais, ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%.

Nela o candidato a reeleição, o prefeito João Castelo cai 0,9% e Edvaldo Holanda Jr e Washington cresceram na disputa em comparação com a pesquisa anterior da mesma empresa.

Pelo que observamos nessa 3ª pesquisa, a disputa irá mesmo para o 2º turno, Se continuar essa tendência, Castelo disputará com Edvaldo Jr. que cresceu 1,8 com Tadeu caindo 3,5%.

Cabe analisar o seguinte, de acordo com a tendência do eleitorado, notado nas três pesquisas, nesse 1º turno Castelo deve chegar ao limite de 30 a 35%, Edvaldo Jr. na faixa de 25 a 30%, Tadeu Palácio entre 20 e 25% e Washington de 5 a 10% (análise do blog).

Veja o gráfico demonstrativo no cenário na indução do eleitor, a comparação das duas pesquisas e a manchete do Jornal O Estado do Ma anunciando a pesquisa da Escutec:


Fonte: Blog do Gilberto Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!