20/08/2012

Dia do Historiador

Nessa data especial, quero deixar meu abraço a cada colega historiador, pessoas que dedicam suas vidas a compreender o homem e sua complexidade em todas as suas fases de transformações. A história é a ciência mais abrangente que o homem conseguiu produzir. Não se trata, ao contrário do que reproduz no senso comum, de decorar  fatos, datas e nomes, mas da capacidade de problematizar cada processo vivido pelo indivíduo racional.

Se dedicar ao estudo dessa área do conhecimento é simplesmente se compreender como ser humano, como ser histórico, é perceber a partir de uma ótica mais científica a dinâmica do funcionamento da sociedade. Por isso todo historiador é apaixonado e de fato merecedor de todas as homenagens.

2 comentários:

  1. Francisco de Assis Cordeiro09:27

    Carlos,aqui vai uma crítica a voçe.Como professor de história,voçe não permite aos seus alunos,conhecer o outro lado da mesma historia.Ninguem tem obrigação de te acompanhar em suas ideologias,pois cada um pode e deve ter a propria ideologia.Vale a pena respeitar a individualidade de seus alunos.Francisco de assis cordeiro

    ResponderExcluir
  2. Anônimo11:26

    COM IDEOLOGIA OU NÃO, AQUI NO MARANHÃO, SÓ TEM DOIS CAMINHOS PARA O ESTADO SER PROSPERO:
    1º- LUTAR , MESMO NOS VOTOS CONTRA O GRUPO QUE ASSOLA E PÕE O ESTADO NO 1º LUGAR EM MISERIA(PALAVRAS DA APRESENTADORA DO JORNAL DO SBT)
    2º CONTINUAR COM O GRUPO ,FAZENDO DE CONTA QUE NADA ESTAR ACONTECENDO, QUE O ESTADO DO MARANHÃO É O ESTADO MAIS RICO DO BRASIL.

    AS OBRAS DA SUZANO IRAM SER CONCLUIDAS, E DEPOIS ? O QUE SE VAI VER É PESSOAS PAIS DE FAMILIA SE INDO EMBORA DAQUI OU FICANDO DE CARA PRA CIMA.PORQUE UM CARRO DA TOYOTA ELES E A MAIORIA DOS IMPERRATRIZENSES NÃO PODEM COMPRAR E NEM DA NISSAM. E NEM TEM QUALIFICAÇÃO PARA TRABALHAR NESSAS EMPRESAS E AI COMO VAI FICAR?



    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!