Em reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma), ocorrida na manhã desta quarta-feira (4), o secretário de Estado de Educação, João Bernardo Bringel, reconheceu a dívida que o governo tem com os professores, a qual deverá ser paga com a implantação do Estatuto do Educador, mas disse que só há condições de pagamento se for escalonado em três anos.

Pelos cálculos do sindicato, faltam ainda dois anos para que esse grupo de professores completem o tempo de serviço necessário para a aposentadoria. De acordo com a legislação, os servidores só podem ser beneficiados com a aposentadoria, após cinco anos contados a partir da concessão da promoção.
Segundo o secretário Bernardo Bringel, o impacto financeiro na folha de pagamento dos professores, com o reajuste de setembro deste ano ( o restante do acordo salarial de 2011), o pagamento das progressões, promoções e mais a projeção de reajuste do piso (2013) chega a, aproximadamente, R$ 400 milhões anuais, acarretando um acréscimo em torno de 40% sobre o valor da folha atual que é de R$ 1,04 bilhão (ano)
.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!