07/07/2012

Em período de férias, professores contratados são mantidos na sala de aula

Como já não bastassem os baixos salários pagos aos professores contratados para dar aulas na rede pública estadual de educação, o Governo do Estado impõe a permanência dos docentes, em sala de aula, durante o mês de julho, nas férias coletivas da categoria. O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma) vem a público denunciar mais uma medida que prejudica a valorização do educador no estado.

“Férias é um direito de todo o trabalhador brasileiro”, afirma o presidente do Sinproesemma, Júlio Pinheiro. Além de não terem o direito a férias, os contratados também não gozam, por exemplo, da estabilidade no serviço público e recebem cerca da metade do que ganha um professor efetivo, um grande desestímulo ao trabalho do professor. “Como o professor vai se sentir motivado, desempenhado a mesma função de um concursado nas salas de aula, mas com direitos básicos não garantidos pelo governo?”, questiona o sindicalista.
Na última quarta-feira(4), o presidente do Sinproesemma cobrou explicações ao governo. O secretário de Estado da Educação, João Bringel, apenas disse que os professores "acabaram de ser contratados e não podem ter férias".
Fonte: Sinproesemma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!