03/07/2012

Coronel Melo, um Lamarca pós-moderno!?

Meu amigo Carlos Leen postou em seu blog  o que eufemisticamente chamo de exagero. Chamou Cel. Melo, pré-candidato do Psol a prefeito, de Carlos Lamarca pós-moderno. Ora Leen, não faça um negócio desses, com todo respeito à pessoa do Cel Melo, mas são trajetórias de vida absurdamente diferenciadas, Lamarca foi um revolucionário de marca maior, deu sua vida por um ideal de transformação da realidade brasileira pela via da Guerrilha e o enfrentamento direto ao alto comando militar do país. 

Uma greve de militares não faz do Melo um Lamarca, é preciso muito mais que isso, muito embora reconheça um avanço um militar de sua patente se submeter a um debate de esquerda sem grandes perspectivas de poder. Veja trecho do texto de seu blog aqui

Pra não dizerem que não falei do PSOL iremos firmes com a candidatura do Major Prof. Melo. Tal qual um “Lamarca” pós-moderno, iniciaremos o estopim revolucionário de esquerda levando junto todos (as) os setores de nossa sociedade, inclusive a própria caserna. 

Um comentário:

  1. Anônimo07:39

    PC do B com Carlinhos Amorim e Pessoal com o Melo. Que esquerda é essa?

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!