22/06/2012

Pinga fogo: Roseana aconselha PMDB ir com Madeira. Ildon Marques retruca e declara apoiar Carlinhos Amorim

Samuel Souza tem se construído como o blogueiro com maior acesso a informações de bastidores da política imperatrizense, essa nota por exemplo é coisa de quem ou esteve no local ou recebeu uma ligação imediata de quem presenciou a conversa. Parabéns Samuka pelo faro investigativo e uma bela produção de texto. Detalhe para a cara de felicidade do Sebastião ao lado da Branca sorridente.

Após encerrar reunião com Madeira e dirigentes do PMDB, Roseana passou então a discutir os rumos do seu partido em Imperatriz somente com membros de frente do diretório municipal. Diante tanto disse me disse, tenta ainda administrar a convenção para domingo, dia 24, e não para o dia 30, como estava articulando correligionários ligados ao ex-prefeito Ildon Marques, numa esperança ainda de colocar seu nome sobre apreciação dos convencionais.

Após bate-boca com Ildon, Roseana assina convênio, reafirmando
parceria política institucional com prefeito Madeira
(Foto: Blog Carloto Junior)

Roseana mandou chamar Ildon para a reunião, sem interlocutores. Ao ex-prefeito aconselhou que não colocasse seu nome na convenção, pois dificilmente conseguiria registrar candidatura. Ela ainda foi mais longe e disse: quero que o PMDB, caso não chegue a um consenso sobre a majoritária, apoie Madeira, tendo em vista que todos os partidos de oposição é contra o governo do estado, menos o PSDB aqui em Imperatriz.

Depois disso, os ânimos ficaram alterados. Ildon Marques teria retrucado o pedido veementemente, alegando que se não for permitido a ele a disputa do pleito, então vai apoiar Carlinhos Amorim, a quem considera como amigo e que, em tese, estaria mantendo dialogo há alguns dias.

Foi à gota d'água para que a conversa partisse então para um desfecho nada agradável. Roseana, contrariada, mandou Ildon "tomar lá"... Branca saiu do ambiente e um silêncio sepulcral se fez.

Até agora, nada mais foi dito. Divididos, peemedebistas de cada ala, estão em lugares diferentes tentando buscar ainda o último suspiro de entendimento.

2 comentários:

  1. Obrigado Carlos Hermes.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:00

    é estranha esta historia, sendo que o ildon é do PMDB,e pode apoiar o carlinhos amorim?
    Isto está parecendo estratégia do alto escalão pmdbista do maranhão, sendo que é sabido quer quem apoie ou não , o Ildon tem muitos eleitores e o PMDB sabe disso.Sabe tambem que o madeira é visto como um traira.
    por exemplo os madeiristas devem estar com o coração saido pela goela.
    "devem estar se cagando ou tendo diarréia, em só pensar na possibilidade do pisada ser candidato-palavras do conor farias no programa de ontem"

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!