05/06/2012

O que vi e ouvi no I Fórum Ambiental da Mesorregião Tocantina.

Estou participando do I Fórum Ambiental da Mesorregião Tocantina realizado pelo COMAM -Conselho Municipal do Meio Ambiente. Na atividade muitas palestras de gente ligada à Prefeitura Municipal e convidados da cidade e de fora do Estado.

Só na manhã desta terça-feira pude ver e ouvi gente criticando a condução do evento e sobretudo posturas ditas equivocadas pelos críticos em questão, veja alguns:

Professor Jorge Diniz do Departamento de Ciências da UEMA: " Não adianta fazer discussões soltas como esta  se não existe um programa ambiental, uma campanha sistemática de educação ambiental ou mesmo um planejamento de ações continuadas por parte do poder público municipal".


"Prova do descaso é que o COMAM  foi criado e só um ano depois é seus membros foram nomeados pelo prefeito".


Leonardo do Diretório Central dos Estudantes da Uema: " A Prefeitura expulsou os barraqueiros das margens do rio acusando de poluir e destruir as matas ciliares , mas e o que faz com relação aos prédios residenciais, como Mirante do Rio, que jogam seus dejetos direto no Rio? ou mesmo com as dragas que retiram areia diariamente matando o Tocantins?


"Vejo que o  COMAM  está sozinho neste Fórum, cadê a prefeitura"?


O blog voltará com mais observações, inclusive do que há de positivo no evento.

Um comentário:

  1. Te mandei um e-mail para o , se esse ainda for teu e-mail, dá uma lida e me responde...

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!