16/06/2012

Marcha em defesa da vida, contra a destruição e mercantilização do meio ambiente

Site: Imperatrizfotos


Na última quinta-feira diversas entidades dos movimentos sociais de Imperatriz e região tocantina tomaram as ruas da cidade num ato público intitulado "Justiça nos Trilhos" fazendo referência aos grandes projetos econômicos implantados na região e que degradão a vida, em todas as suas formas, e destroem o meio ambiente. 

Diversos municípios participaram da atividade liderada pelo MST, setores da igreja católica, Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Açailândia e tantas outras entidades representadas por diversos trabalhadores, povos de comunidades tradicionais diretamente atingidas pela lógica do progresso a qualquer custo. 

Após o ato, um grupo de militantes seguiram para o Rio de Janeiro onde participarão da Cúpula dos Povos, evento dos movimentos sociais de todo o mundo que ocorre concomitantemente ao Rio+20.Veja as imagens tiradas por Daniel Sena.



Marcha Rio+20 (55)

2 comentários:

  1. Raimundo Nonato,Itinga09:10

    Esta manifestação me pareceu não representativa.Vejamos que que somente em torno de 10% das pessoas presentes na passeata,são negros,pardos e indigenas,porem a população do nosso estado tem mais de 70% destes memos tipos.Ou falta representatividade ou o fotografo procurou evitar os negros e os pardos.Eu sou pardo,por destino e não quero ser escondido por fotografos ou blogueiros,que tentam nos deixar em segundo plano.Voçe esteve lá, e gostaria que analise este detalhe que ,poderá ser considerado um preconceito contra nós,Maioria neste estado.
    Tambem tenho noticias,que é nos assentamentos que estão os maiores crimes ambientais praticados atualmente.
    Quanto a Vale e as siderurgicas,conconrdo plenamente sobre as suas falhas e crimes,porem a pessoas juridica não consegue praticar todos estes crim es se não tiver a presença,conivencia,atos,ações ,e ate omissões de pessoas fisicas.99% dos funcionarios das siderurgicas e da Vale, estão entre os maiores culpados por tudo o que acontece,pois fazem os crimes ,a mando dos donos e diretores,e ficam calados.O maior pecado não é o de ação, e sim o da omissão.Abraços,Raimundo Nonato,Itinga

    ResponderExcluir
  2. Anônimo00:47

    Senhor Raimundo Nonato, eu vou ser bem simples na minha resposta para me defender de sua "acusação" de racismo. Primeiramente eu não sou pago para fazer essas fotos, eu vou porque acredito que de alguma forma eu posso somar para como movimento, usando a mídia que temos no site em favor da causa. Agora em relação as cores das pessoas eu não me importo se são brancas, pretas, amarelas, rosas, vermelhas, laranjas ou qualquer uma que exista e alguém possa se importar o que me parece que temos isso de diferentes, pois pelo visto o senhor se importa com essas coisas que chega até a se declarar PARDO. Abraço e espero que reveja bem as fotos e tente olhar para além das cores das pessoas, olhe para o movimento em si, discuta o que elas tem em comum e não o que cada um tem de diferença. Abraço.. Daniel Sena o fotografo.!

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!