03/05/2012

UFMA: Campus de Imperatriz tem novo diretor


Por João Rodrigues

O Centro de Centro de Ciências Sociais, Saúde e Tecnologia (CCST), da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em Imperatriz tem novo diretor. Trata-se de Marcelo Soares, professor e coordenador do curso de licenciatura em Ciências Sociais do campus.

Em nota oficial, a instituição informou que a escolha foi feita ontem em
 uma reunião do colegiado. A indicação deve ser publicada na edição do Diário Ofiical da União desta sexta-feira(04), mas a indicação foi aprovada pelo reitor Natalino Salgado.
A Assessoria de Comunicação da UFMA informou que a eleição deverá ser realizada no mês de agosto para eleger a nova diretoria do campus.

O professor Marcelo Donizete Chaves foi eleito em setembro do ano passado, numa eleição concorridíssima, mas oito meses depois foi removido, a pedido dele, para o campus da Universidade Federal de São Paulo, campus de Santos, conforme publicado no Diário Oficial da União do dia 27 de abril de 2012. (Veja no Diário Oficial aqui)

Marcelo Donizeti não quis gravar entrevista para a Tv Mirante, mas a Assessoria de Comunicação informou a emissora que o motivo da transferencia foi de saúde. A polêmica começou em razão das suspeitas de que Marcelo Donizete havia pedido a transferência na mesma época da eleição. E agora a maioria dos alunos, quer nova eleição em vez de nomeação de um substituto.

Um comentário:

  1. Anônimo21:21

    Para quem tinha alguma duvida está ai o processo solicitado pelo prof. Marcelo e é de dominio publico.
    Todos foram enganados. Como diretor ficou mais facile ele movimentar o processo.
    https://sig.ufma.br/public/jsp/processos/processo_detalhado.jsf?id=215353

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!