17/05/2012

Sindicato recebe lista de professores contemplados com progressões e titulações

 Atendendo à solicitação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Maranhão), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) encaminhou nesta quinta-feira, 16, à entidade a lista dos professores que foram contemplados com titulações e progressões, com pagamento previsto nos salários de maio.

Ao todo, foram concedidas 7.523 titulações para os professores que adquiriram títulos com pós-graduação, passando a ter em seus salários acréscimos que variam de 20% a 10%. Foram contemplados 46 doutores, 291 mestres, 5.444 especialistas e mais 1.742 professores que conseguiram algum tipo de aperfeiçoamento profissional.

Quanto às progressões, foram concedidas apenas 500, priorizando os professores com maior tempo de serviço, com mais idade e aptos à aposentadoria. Com as progressões, os trabalhadores mudam de referência na estrutura da carreira do educador.

Os dois decretos do Executivo foram assinados na última sexta-feira, 11, e fazem parte do acordo firmado com o Sinproesemma, que vem, exaustivamente, cobrando o direito dos trabalhadores, em todas as reuniões realizadas com o secretário de Estado de Educação, João Bernardo Bringel.
“A assinatura dos decretos é resultado de inúmeras cobranças feitas pela direção do Sinproesemma ao governo do Estado, nos últimos meses. E vamos continuar cobrando o pagamento das demais. O compromisso do governo é pagar oito mil progressões até o final do ano. Vamos ficar vigilantes para que esse acordo seja cumprido”, afirma o presidente do sindicato, Júlio Pinheiro.

Como o governo do Estado alega não ter condições financeiras de conceder todas as progressões devidas aos trabalhadores de uma só vez, o critério estabelecido é a concessão escalonada, sempre priorizando os profissionais que já reúnem condições de aposentadoria.

Confira se o seu nome está nas listas, abaixo.

Titulação
Progressão

Ou vá direto ao site do Sinproesemma

4 comentários:

  1. Anônimo22:59

    Carlos,voçe poderia traduzir para a nossa lingua pátria,estas duas palavras que voçe tem usado no blog:Legg inn en komementar pá,forelopig e outras mais.O que significa cada uma e em qual lingua ela procede.Iago Antunes

    ResponderExcluir
  2. E eu que pensei que era um dos mais velhos.tem gente de 1942 esperando progressão e titulação. é demais meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo09:38

    gente olhando a lista das progressões, a maior parte não tiveram ganhos, pois passar do nivel 3 pra o 4 é o mesmo salário. Olhando bem a maiorias das progressões foram mais para o nivel médio, pois o salario é o mesmo até o nivel 18...
    eita governo mentiroso, querendo dar um de bonzinho.... e o sindicato dando amém a este governo....

    ResponderExcluir
  4. Anônimo08:50

    Cadê a minha titulação? E, o bicho levou!

    ResponderExcluir

Fique à vontade e seja bem vindo ao debate!